17.8 C
Irati
segunda-feira, maio 23, 2022
spot_img

10 DICAS SOBRE CABELO QUE VOCÊ PRECISA SABER

Olá nessa matéria vamos falar sobre algumas dicas relacionadas ao cabelo que todo mundo deveria saber:

  1. Não passe mais que 3 dias sem lavar os cabelos.

 Eles podem até não aparentar oleosidade, mas no dia a dia se acumulam muitas impurezas como a poeira, que podem causar o entupimento do bulbo capilar impedindo o crescimento.

  1. Apare as pontas regularmente 

Mesmo que você esteja no projeto Rapunzel para ter fios super longos, corte as pontinhas dos cabelos regularmente, mais ou menos a cada 4 meses. Isso porque nosso fio de cabelo envelhece como qualquer outra parte do nosso corpo, então as pontas vão ficando secas, frágeis e quebradiças.

  1.  Massageie o couro cabeludo de vez em quando

Quer acelerar o crescimento dos fios? De vez em quando, faça massagens no couro cabeludo com a ponta dos dedos de forma bem suave. Esse movimento ajuda a ativar a circulação sanguínea na região, fazendo com que os fios cresçam mais rápido.

  1. Apegue-se ao óleo capilar

Sabia que o óleo capilar pode ser um aliado para ajudar no selamento das pontas? Além disso, também pode ser usado para fazer umectação, que promove brilho intenso e maciez a qualquer tipo de cabelo. Mas não esquece, o óleo precisa ser de boa qualidade e livre de silicones.

  1. Proteja os cabelos durante a atividade física 

O suor também é um grande vilão para a saúde dos fios, pois causa ressecamento, enfraquecimento dos fios e oleosidade na raiz. Prenda sempre o cabelo durante a atividade, use um óleo capilar para proteger as pontas, se a atividade for ao ar livre use sempre boné e lave sempre os cabelos logo após a atividade.

  1. Jamais esfregue os cabelos na toalha

Uma forma de evitar o frizz no dia a dia é evitar esfregar os fios na toalha ao secar o cabelo. O tecido causa atrito com o cabelo enfraquecendo as cutículas, nos cabelos loiros isso pode ser ainda mais perigoso pois pode causar a quebra dos fios.

  1. Lave sempre os fios com água morna ou fria

Esqueça a água muito quente ao lavar os cabelos. Além de não ressecar os fios, a temperatura mais baixa do chuveiro garante mais brilho, ajuda a manter as cutículas capilares bem fechadas e não deixe que o cabelo perca água e nutrientes.

  1. Alimente- se bem e beba água

A alimentação e a ingestão de água influenciam diretamente na beleza e saúde dos seus cabelos. Os alimentos mais indicados para deixar os cabelos mais saudáveis são os ricos em ferro, cobre, zinco, minerais, biotina e iodo.

  1. Ampolas não tem o mesmo efeito que as máscaras de tratamento

Apesar de serem super rápidas e práticas para o dia a dia as ampolas tem efeito instantâneo, ou seja, deixa os cabelos macios e brilhosos apenas no dia da aplicação, pois atuam apenas nas cutículas diferente das máscaras ( profissionais) que agem diretamente no córtex causando uma melhora gradual e duradoura nos fios

  1. Muito cuidado na hora de pentear os fios

Tenha paciência e cuidado na hora de escovar os pentear seus cabelos. Use pentes com cerdas largas e nunca com a escova. Os cabelos molhados ficam extremamente elásticos e se não forem penteados com carinho podem quebrar.

Adriane Camilo
Graduada em estética e cosmetologia pela Unipar, cabeleireira há mais de 11 anos, formada pelas melhores academias como PIVOT POINT. Tenho mais de 20 especializações na área de colorimetria e atualmente sou especialista em mechas e tratamentos capilares.

Relacionados

- Propaganda -spot_img

Mais Recentes