Ícone do site Revista Bless

3 Dicas para uma mulher de negócios

O Brasil é um dos países em que as mulheres mais empreendem, segundo a pesquisa internacional Global Entrerpreneurship Monitor (GEM) 2017/18. A pesquisa mostra que a maternidade e que as razões emocionais são os maiores alavancadores dessa decisão. Trabalhar com o que gosta, ter uma maior flexibilidade de horário, conseguir renda e inspirar pessoas são alguns dos motivos apontados pelas empresárias.

Junto com essa informação é importante sabermos que fechar uma empresa pode ser muito mais caro do que abrir e 25% das empresas fecham antes dos 2 anos, se dedique para que não seja a sua realidade.

Por isso vou dar três dicas para te ajudar a não errar!

1ª Planejamento é fundamental e 86% das empreendedoras não se planejam. Faça o modelo de negócios essa ferramenta já irá te ajudar a enxergar e entender todas as oportunidades e desafios da sua empresa. Pense se você já possui as habilidades e recursos externos e internos para geri-la. Se imagine acordando para ir trabalhar todos os dias neste negócio e examine se isso te trará mais do que retorno financeiro, porque o dinheiro é só uma consequência quando fazemos o que gostamos com amor!

2ª Se você não tem conhecimento sobre gestão financeira corra buscar, a saúde da sua empresa está nas suas mãos antes mesmo do dinheiro começar a entrar. Atualmente não é difícil contratar uma boa consultoria financeira, existe um ditado no mundo dos negócios que diz: “Você pode não saber tudo de um negócio, mas pode contratar alguém que saiba o que você não sabe’’. Um erro muito comum na gestão financeira é misturar as suas contas com as da empresa, 65% das empreendedoras fazem isso, é muito fácil de acontecer e muito prejudicial, muitas empresas têm sérios problemas por isso, não caia nessa!

3ª Procure ter clareza das suas metas e objetivos na sua vida pessoal e profissional, isso te ajudará a se manter motivada, você fica mais forte para lutar quando sabe o porquê da luta. Coloque nas suas metas algo que te traga o prazer da conquista, uma casa nova, um carro ou uma viagem com a família por exemplo. O empreendedorismo é exigente e desafiador, você passará por dias de dor e de glórias, nos de glórias celebre e nos de dor você foque no motivo para ação, isso vai te fazer resiliente e forte para vencer!
Boa sorte mulher e não esqueça de ir escolhendo o look para o dia da vitória!

Sair da versão mobile