16.9 C
Irati
segunda-feira, 6 abril 2020

5 Dicas para uma rotina de cuidados com a pele

Categorias

Você tem uma rotina de cuidados com a pele?

Muitas pessoas esquecem que a pele do rosto precisa de um cuidado especial e pensam que apenas lavar o rosto pela manhã já é o suficiente. Se você um dia também pensou assim, esse artigo é pra você.

O objetivo de uma rotina de cuidados com a pele é mantê-la saudável e protegida, evitando manchas e até amenizando as linhas de expressões. Confira a seguir cinco dicas para ter a sua rotina de cuidados. Lembrando que cada tipo de pele requer cuidados específicos, então sempre converse com seu médico dermatologista.

1. LAVAR O ROSTO
Para começar qualquer tipo de tratamento na sua pele, ela precisa estar limpa. O ideal é lavar o rosto no máximo duas vezes ao dia, evitando água quente.
É indispensável você usar um sabonete facial de acordo com seu tipo de pele. Ele vai ajudar a eliminar o excesso de gordura, maquiagem, suor, e até células mortas. É o sabonete que vai deixar sua pele limpa e protegida para receber os próximos produtos.

2. HIDRATAÇÃO
Todos os tipos de pele necessitam de hidratação. Até mesmo a pele oleosa. Esse processo vai ajudar sua pele a se proteger do envelhecimento, do ressecamento, da poluição, além de controlar o brilho e a oleosidade.

3. USAR PROTETOR SOLAR FACIAL
Este é um dos cuidados que deve ser diário: sempre usar protetor solar facial. Você pode aplicá-lo depois do hidratante.
Para ser um produto aliado a sua rotina e que ajude a sua pele a se manter protegida, é ideal que você escolha um de acordo com o seu tipo de pele.

4. REMOVER A MAQUIAGEM
Quem nunca dormiu com maquiagem? Sinto lhe informar, mas esse é um piores erros que temos no mundo da beleza.
Quando usamos maquiagem, tentamos ao máximo disfarçar todos os nossos poros e isso significa que enquanto não tiramos a maquiagem, nossos poros não “respiram”.
É muito importante remover a maquiagem com demaquilante antes mesmo de lavar o rosto.

5. INCLUIR A ESFOLIAÇÃO NA ROTINA
A esfoliação vai ajudar na renovação celular da sua pele. Mas não devemos exagerar na frequência: indicado a cada quinze dias, podendo variar de acordo com sua pele.

Colunista

Raíssa Aleixo
Raíssa Aleixohttps://www.instagram.com/raissaaleixo/

Me chamo Raíssa Aleixo, tenho 23 anos e moro em Curitiba – Paraná, trabalho como influenciadora digital no nicho de beleza & moda.

Criei meu blog e meu canal em 2018 com o objetivo de ajudar as mulheres a se sentirem mais felizes e mais confiantes ao cuidarem de si, seja no skin care, na maquiagem ou na moda.