16.1 C
Irati
segunda-feira, maio 23, 2022
spot_img

A importância da terapia capilar para a saúde do cabelo

Você já conhece a terapia capilar? Ela é muito mais do que um tratamento estético que visa a melhoria visual dos fios, é também muito importante para manutenção da saúde de toda estrutura capilar, desde a prevenção e o combate de doenças ligadas ao couro cabeludo, promovendo o equilíbrio em todo o sistema.

A terapia capilar consiste em um conjunto de ações não invasivas que reúne técnicas manuais, aparelhos e cosméticos para cuidados e prevenção de distúrbios que possam acometer o couro cabeludo e os fios.

As principais disfunções que podem ser tratadas são: queda prematura dos fios (eflúvio telógeno), calvice (alopecia androgenética), caspas, oleosidade excessiva, dermatite seborréica e outras disfunções ligadas à desidratação, ressecamento, má formação e falta de crescimento do fio.

Os procedimentos utilizados geram a ativação sanguínea do couro cabeludo, aumentam a permeação de ativos, realizam a limpeza profunda do couro e dos fios, desobstruindo o bulbo capilar e viabilizando a ação antifúngica e antibacteriana. Mas para adquirir os resultados esperados, é necessário uma avaliação de um profissional Terapeuta Capilar que é realizada com o auxílio de um dermatoscópio que aumenta em até 300 vezes o fio e o folículo possibilitando dectar com mais precisão as causas dos problemas para indicação do tratamento adequado.

A terapia capilar é indicada para todo tipo de cabelo, independente se você sofre ou não com qualquer problema relacionado aos fios ou ao couro cabeludo. Esse tipo de tratamento, além de preventivo, serve também para trazer a sensação de relaxamento e bem-estar, que são fundamentais na manutenção de sua saúde capilar. Esses resultados já são sentidos nas primeiras sessões, trazendo benefícios que vão muito além da estética.

Relacionados

- Propaganda -spot_img

Mais Recentes