15.5 C
Irati
domingo, junho 26, 2022
spot_img

Bioestimuladores

O conceito de rejuvenescimento facial abrange atualmente uma visão tridimensional, que reconhece como sinais de envelhecimento não só a perda da textura cutânea e as rugas de expressão, mas também as perdas volumétricas secundárias, à remodelação óssea e a redistribuição da gordura facial.

Os bioestimuladores, de um modo geral, promovem uma leve reação inflamatória na derme, fazendo com que os nossos fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno) se ativem e produzam novas fibras que dão sustentação à pele. Alguns agem também como preenchedores, que, dependendo da concentração e do número de sessões dão volume à área tratada, podem, em alguns casos, substituir os preenchedores clássicos.

A aplicação é semelhante a do ácido hialurônico. O produto é distribuído em alguns pontos da face com uma micro cânula bem fina, para minimizar a probabilidade de equimoses (roxinhos) e edemas (inchaços). Dá para ir trabalhar no mesmo dia, mas é recomendado não fazer esforço físico nas 24 horas seguintes, já que a área fica sensível e dolorida. Evitar também piscina e sauna, que trazem risco de contaminação.
São indicas três sessões com intervalos mensais. Os mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e a policaprolactona, mais conhecidos pelos nomes comerciais: Radiesse, Sculptra e Ellansé.

O estímulo do colágeno acontece por até 18 meses após a aplicação, mas o resultado não é igual para todos. Depende da capacidade individual de produzir colágeno, que pode ser influenciada pela idade, tipo de pele e estilo de vida, que inclui tabagismo, exposição solar intensa e atividade física de alta performance, entre outros.

Os resultados são muito satisfatórios, apresentando uma pele renovada, brilhante e saudável.

Dra. Maria Helena Stoklos
Meu nome é MARIA HELENA KRIEGER STOKLOS sou formada pela PUC PR, e sempre gostei muito da parte estética da odontologia. Agora, venho me especializando em harmonização orofacial, pois penso que na odontologia não devemos tratar somente de dentes, mas toda a harmonização dos dentes com a face, respeitando a beleza e a individualidade de cada pessoa para conseguirmos um equilíbrio. Atualmente, a odontologia conta com procedimentos estéticos avançados que conseguem valorizar ainda mais a beleza de cada indivíduo, bem como, procedimentos que recuperam a beleza, conseguindo amenizar os sinais de envelhecimento.

Relacionados

- Propaganda -spot_img

Mais Recentes