20.9 C
Irati
quarta-feira, janeiro 19, 2022
spot_img

Cabelos com mechas: lista de cuidados em casa

As mechas valorizaram muito os cabelos, trazendo leveza, contraste, brilho e se aplicada em pontos estratégicos pode trazer luminosidade e destaque para pontos específicos do rosto. Porém esse tipo de química requer cuidados extras e especiais para que o cabelo permaneça bonito e saudável por mais tempo. Aí vão algumas dicas para você manter as suas mechas bonitas e radiantes por muito mais tempo.

USE PRODUTOS ESPECÍFICOS

O uso de bons produtos é indispensável para o cuidado com os fios. Opte por um shampoo e condicionador que tenham ativos e ingredientes que contribuam para a regeneração do fio, fazendo a devolução de tudo o que foi perdido durante a descoloração. Como por exemplo uma linha reconstrutora ou de nutrição.

NÃO NEGLIGENCIE NA HORA DA HIDRATAÇÃO

Hidratar os cabelos é sempre muito importante, mas essencial para aquelas que fizeram mechas. O ideal é fazer uma rotina de tratamentos conhecida como cronograma capilar tanto antes quanto depois do procedimento. Essa rotina será responsável por hidratar, nutrir e reconstruir a fibra capilar. Dessa forma, ela recupera a umidade, nutrientes, vitaminas e proteínas que perdemos naturalmente no dia a dia e ainda mais intensamente quando submetemos os cabelos a procedimentos químicos.

NÃO ABUSE DA CHAPINHA E SECADOR

 Esse é um dos cuidados mais importantes, pois o uso incorreto das ferramentas térmicas além de danificar severamente os fios também podem causar o amarelamento e oxidação da cor da fibra capilar. Procure deixar os cabelos secarem naturalmente e sempre que optar pelo uso do secador use um bom protetor térmico, para minimizar os danos causados pelo calor.

CUIDADO COM O CLORO DA PISCINA

Quando chega o verão, queremos passar mais tempo na piscina ou na praia. Mas mulheres que possuem cabelos com mechas devem ter atenção especial com o cloro da piscina, pois ele costuma dar um tom esverdeado para as madeixas além de ressecar severamente os fios. Por isso, sempre que for nadar, faça um coque bem justo ou, para aquelas que costumam praticar natação, opte por uma touca impermeável. Isso minimizará o contato do cloro com o seu cabelo. Ao sair da piscina, enxague o cabelo com água corrente para remover o cloro e use produtos hidratantes.

CUIDADO NA HORA DE PENTEAR

Os cabelos descoloridos se tornam muito mais sensíveis que o normal por isso é preciso ter muita cautela na hora de pentear para que os fios não acabem quebrando. Se o seu cabelo é do time que embaraça muito, use sempre um leavin desembaraçante para ajudar no processo e se possível prefira pentear quando estiver quase seco.

Siga esses cuidados e com certeza seus cabelos ficarão bonitos e saudáveis por muito mais tempo. Há, e nada de descuidar dos fios com o passar dos meses, pois a manutenção correta em casa vai garantir um retoque mais preciso e saudável para as suas mechas.

Adriane Camilo
Graduada em estética e cosmetologia pela Unipar, cabeleireira há mais de 11 anos, formada pelas melhores academias como PIVOT POINT. Tenho mais de 20 especializações na área de colorimetria e atualmente sou especialista em mechas e tratamentos capilares.

Relacionados

- Propaganda -spot_img

Mais Recentes