16.1 C
Irati
segunda-feira, maio 23, 2022
spot_img

Camarão na Abóbora

Este mês irei compartilhar com vocês uma receitinha top.

Para esta receita eu usei os seguintes ingredientes:

– 1 Abóbora cabotiá grande

– Azeite de oliva

– 100g de manteiga

– 3 Colheres de whisky ou run

– 1 Kg de camarões limpos

– 3 Colheres de trigo

– 1/2 l de leite

– 1 Caixinha de creme de leite

– Sal e pimenta a gosto

Primeiro abri uma tampa na abóbora, formando uma imitação de panela. Retirei as sementes e temperei o interior com azeite de oliva e sal. Cobri com a tampa e coloquei no forno para assar por 1 hora em fogo baixo, coberta com papel alumínio.

Em seguida fi z o molho branco. Comecei derretendo 80g de manteiga em uma panela, coloquei o trigo, mexi bem, em seguida acrescentei o leite quente, mexendo sempre com um foiet para não formar grumos. Temperei bem e por último acrescentei o creme de leite.

Os camarões temperei com sal e pimenta e fui selando-os aos poucos em uma frigideira com manteiga. Eu não coloco todos os camarões de uma vez para não juntar água. No fi nal voltei todos os camarões selados na frigideira, reguei com o whisky e joguei um palito de fósforo aceso sobre eles, para fl ambar. Retirei o palito e misturei com o molho branco.

Coloquei o molho dentro da abóbora e servi com arroz branco. O sabor do molho com a abóbora assada fi ca incrível!

E como COMIDA DO CÉU de hoje gostaria de falar para vocês sobre a gratidão. Na Palavra de Deus há uma passagem que nos relata sobre a história dos 10 leprosos que foram curados por Jesus. A narrativa diz que somente um deles retornou a Jesus para agradecer.

“Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou.” (Lucas 17).

Quantas vezes nós não nos esquecemos de agradecer a Deus por tudo o que fez e tem feito por nós, não é mesmo?

Deus curou os 10, mas só aquele que foi grato recebeu, além da cura, a salvação, através da fé em Cristo!

A gratidão nos torna pessoas mais felizes! Comece hoje mesmo com esta prática, agradecendo a tudo e todos, especialmente Àquele que te criou! Deus abençoe sua vida!

Relacionados

- Propaganda -spot_img

Mais Recentes