Confira alguns benefícios:
Antes do primeiro cio evita tumor de mama;
Aumenta em cerca de um ano a expectativa de vida de machos e fêmeas;
Nas fêmeas previne infecção uterina (piometra);
Elimina o uso de anticoncepcionais orais ou injetáveis – responsáveis pelo aumento da frequência e gravidade dos tumores de mama;
Aumento na expectiva de vida dos felinos, visto que muitos fogem de casa para namorar e acabam não voltando;
Em machos, previne problemas de próstata;
Em cadelas evita inconvenientes de sangramentos, ou machos escalando muros e/ou acumulados no portão para tentar cruzar;
Machos não fogem de casa atrás de fêmeas no cio;
Machos castrados tendem a brigar menos entre eles, e a ser menos agressivos;
Evita marcações territoriais (urina por toda parte) e o odor da urina diminui consideravelmente.
A cirurgia em fêmeas é simples, não é necessário internamento. São feitos exames preliminares para ter certeza que está bem. A anestesia deve ser de qualidade, bem como a cirurgia deve ser realizada com materiais adequados. Menor preço normalmente não significa qualidade em material e mão de obra. E lembre-se confiança no profissional é essencial pois eles não sabem contar como foram tratados.
A cirurgia nos machos é ainda mais simples, sendo apenas um ponto para cicatrizar. Mas do mesmo modo não podemos abrir mão de exames, anestesia e cirurgias de qualidade.
A idade mínima pras cirurgias é de quatro meses para fêmeas e seis meses para macho, mas pode ser feita em qualquer idade; exceto durante o cio.
A castração em fêmeas e machos, gatos ou cães só tem vantagens, não deixe de se programar para garantir saúde e melhor qualidade de vida pra quem tanto te ama!