28.8 C
Irati
quarta-feira, janeiro 19, 2022
spot_img

Como cuidar dos cabelos no verão

Nesta época tão quente do ano, muita gente gosta de relaxar e se refrescar em uma praia ou em piscina. Para os cabelos, isso pode ser um pouco prejudicial, mas é claro que você não precisa evitar praia e piscina. Por isso vou deixar algumas dicas de como cuidar dos cabelos no verão corretamente!

Não é segredo para ninguém os motivos do mar e da piscina serem tão prejudiciais ao cabelo. Basicamente, o sal e o cloro presentes nestes locais, respectivamente, desidratam os fi os e podem sensibilizá-los seriamente, especialmente em casos de cabelos com químicas. Mas isto não signifi ca que você não pode aproveitar um mar relaxante ou uma piscina refrescante. Basta ter alguns cuidados para você aproveitar a praia ou o clube tranquilamente! Veja as dicas a seguir e saiba como cuidar dos cabelos no verão!

USE FINALIZADORES COM PROTEÇÃO SOLAR

Esta é uma dica válida para todo mundo! O sol em excesso também resseca, desidrata e, consequentemente, danifi ca o cabelo. Por isso, é essencial utilizar fi nalizadores que contenham fator de proteção solar, especialmente se você for fi car por muito tempo sob sol intenso, seja na praia, clube ou na cidade.

MOLHE O CABELO ANTES DE ENTRAR NA ÁGUA

Molhe o cabelo com água doce antes de entrar no mar ou na piscina. Isso faz bem pois, como os fios já estarão saturados com água, uma quantidade menor de água salgada ou com cloro vai penetrar nos fios. Logo, os danos serão menores!

PRENDA O CABELO EM UM COQUE

Prender o cabelo em um coque ajuda também pela questão de absorção de água pelos fios. Uma área menor dos cabelos estará exposta à ação dos agentes nocivos. Sendo assim, uma área menor estará sujeita a danos.

EVITE LAVAR OS CABELOS COM SHAMPOO APÓS SAIR DA ÁGUA

Evite shampoo! Caso esteja se perguntando “Mas como então eu vou lavar os cabelos?”, saiba que pode usar a técnica co-wash, ou lavagem com condicionador. Eu amo usar um creme sem enxágue quando saio do mar, pois ele hidrata instantaneamente os fi os. E olha que meu cabelo é oleoso, ainda assim, o co-wash não aumenta a oleosidade do meu couro cabeludo. Não precisa abrir mão de entrar na água, basta tomar os cuidados corretos, que os cabelos continuam lindos e saudáveis!

Relacionados

- Propaganda -spot_img

Mais Recentes