15.5 C
Irati
domingo, junho 26, 2022
spot_img

Corpo & Movimento

Olá, atletas! Meu nome é Bruna Cabral Bührer. Tenho 26 anos, quase 27 (faço aniversário em 29/02) e hoje inicio essa nova experiência como colunista na revista Bless. Gostaria de iniciar o texto falando um pouco sobre minha formação e atuação no mercado de trabalho. Sou formada em Educação Física pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) e bacharel pela Claretiano, polo Curitiba-PR. Possuo cursos na área do treinamento e reabilitação funcional e certificação internacional – Functional Moviment Systems (FMS). Em breve falarei sobre a importância da ferramenta na avaliação do movimento, que antecede o treinamento, e é de suma importância para detectar disfunções que devem ser recuperados e movimentos que precisam ser melhorados com o treinamento. Estou aqui para trazer diversas informações sobre corpo, movimento e atividade física.

Apesar de ter realizado estágio profissional em diferentes áreas, como natação, recreação e musculação, o treinamento funcional foi amor à primeira vista. Iniciei minha experiência com essa modalidade em um estágio e logo percebi que era com isso que gostaria de trabalhar. A cada novo curso, cada livro e a cada experiência nessa área descobri que ali estava uma missão de vida profissional. E, por isso, resolvi me lançar no mercado de trabalho com um studio de treinamento próprio, que se chama Bruna Bührer Training Studio.

Confesso que não é uma tarefa fácil, mas trabalhar com o que realmente se gosta é gratificante. Enfim, comecei a estudar muito sobre o treinamento funcional e descobri que ele vai muito além daquilo que eu já conhecia e, provavelmente, do que você também sabe. Minha proposta de trabalho é transmitir ao meu público uma experiência nova com treinamento que não se encontra em outro lugar e mostrar também o quão abrangente é esse sistema de treinamento. Mas, vamos com calma! Logo você vai entender do que eu estou falando.

Nesse primeiro contato, gostaria de deixar bem claro que qualquer treinamento que se faça sob orientação é válido e necessário para uma vida saudável. A proposta é trazer dicas sobre vida ativa e principalmente sobre o treinamento funcional.

Não deixem de acompanhar a coluna. Até logo!

Relacionados

- Propaganda -spot_img

Mais Recentes