16.1 C
Irati
segunda-feira, maio 23, 2022
spot_img

Dicas para os Amantes de Gatos

Gatos! Como não amar? Só quem tem um felino em casa sabe o quanto eles são especiais! Sempre seguros de si e independentes, mas nem por isso deixam de exigir cuidados especiais.
Nós mudamos completamente os hábitos dos gatos quando os levamos para nossa casa e, para que eles possam ter qualidade de vida, devemos oferecer alguns itens essenciais:

1) Água – sempre fresca e de preferência corrente. Uma fonte é uma ótima dica, a água permanece oxigenada e fresca, do jeito que eles gostam. Se forem potes, estes tem que ser rasos e largos para que eles não encostem as vibrissas (“bigodes”). Lembre-se sempre de colocar em mais de um local. Se tiver mais de um gato, a oferta deve ser sempre em maior número (p. ex. 2 gatos, 3 potes; 5 gatos, 6 potes).

2) Comida – sempre fresca e de qualidade, respeitando as faixas etárias e necessidades especiais (filhotes, adultos, seniores, idosos; castrados; pelos longos; raças específicas). Dê preferência seca e úmida (considerando sempre as necessidades diárias). Em local tranquilo e de fácil acesso, sempre longe da caixa de areia.

3) Caixa de areia – em local tranquilo e reservado (eles são tímidos). Devem ser mantidas sempre limpas. Do mesmo modo a oferta deve ser sempre maior do que o número de felinos no ambiente.

4) Enriquecimento ambiental – brinquedos específicos, ratinhos e até bolinhas de papel são grandes atrativos. Arranhadores são muito bem vindos. Outra opção bacana são diversas prateleiras em diferentes níveis para que ele possa escalar e ficar em cima sempre que quiser. Uma toca ou mesmo uma caixa é recomendada para as sonecas, já que ele adora ficar escondido.

Os felinos tem muitas peculiaridades, por isso exigem cuidados veterinários especiais. Siga mais esta dica e sempre procure um veterinário que ame e conheça muito bem os gatos.

Artigo anteriorFim dos likes no Instagram
Próximo artigoCabelo Saudável

Relacionados

- Propaganda -spot_img

Mais Recentes