16.9 C
Irati
segunda-feira, 6 abril 2020

Dormir de Maquiagem faz Mal?

Categorias

Tenho certeza que você já chegou em casa e rolou aquela preguicinha de tirar a maquiagem e pensou “Amanhã cuido o dobro da minha pele.” Mas isso é super errado!

Dormir de make pode causar vários problemas. E com isso, só no outro dia você percebe que economizar os 10 minutinhos limpando a pele só deixou marcas desagradáveis na pele.

Como você vai ver, a pele como qualquer órgão vivo do seu corpo, também precisa ser cuidada se ficar doente, e à noite, enquanto você dorme é que a mágica acontece e ela repõe tudo aquilo que perdeu durante o dia. Confira algumas consequências de dormir maquiada:

 

ESPINHAS

As camadas de make que ficam sobre a pele se você não tirar a maquiagem, bem como a poluição e as próprias impurezas da pele acabam obstruindo os poros. O resultado disso é o surgimento das famosas espinhas. À noite, é a hora ideal para a pele respirar e se renovar, e nada disso acontece se você estiver com aquele reboco.

 

PELE RESSECADA

Se você tem o costume de não tirar a maquiagem para dormir, provavelmente vai notar que em pouco tempo sua pele passa a perder umidade rapidamente, e isso acontece porque os hidratantes que usamos a noite ajudam a pele recuperar o equilíbrio. E mesmo em peles oleosas os efeitos são devastadores e a tendência é que a oleosidade aumente.

 

CRAVOS AO REDOR DA BOCA

Os lábios também sofrem com tudo isso, especialmente se o batom que você estiver usando for matte. Nesse caso, os produtos são tão secos que deixam os lábios propícios a descamar. Permanecer com eles durante o sono pode obstruir os poros da região e acabar abrindo espaço para aqueles cravinhos pretos ao redor da boca.

 

ENVELHECIMENTO PRECOCE

Esse é o xeque mate pra quem ainda não se convenceu: dormir maquiada faz você envelhecer mais rápido. Como já foi dito, a pele não consegue se reequilibrar com os poros obstruídos com a maquiagem, logo o processo de envelhecimento se acelera. A pele acaba perdendo o brilho e a saúde. E no caso das peles maduras, o envelhecimento fica ainda mais evidente, com rugas e linhas de expressão mais marcadas.

E ai, agora você entende a importância de perder alguns minutinhos e retirar a make? Cuidar da pele é extremamente importante, desde saúde até autoestima! E lembre-se, beber água é essencial para ter uma pele ainda mais hidratada e bela!

Colunista