15.5 C
Irati
domingo, junho 26, 2022
spot_img

FONOAUDIOLOGIA E AUTISMO

O Transtorno do Espectro Autista é um transtorno do neurodesenvolvimento, o qual seus sintomas geralmente são percebidos antes dos três anos de idade.

           O autismo pode afetar o desenvolvimento da linguagem, a fala, e a comunicação. Esses problemas na comunicação no autismo decorrem das dificuldades em conversar com outras pessoas, manter contato visual, entender palavras isoladas, memorizar aquilo que ouve, além de dificuldades na compreensão do significado das palavras e símbolos. Por esse motivo, uma criança com autismo precisa aprender não somente a falar, mas saber utilizar a linguagem como um todo.

                O fonoaudiólogo é o profissional que irá melhorar a comunicação de forma geral, e com isso possibilitar uma melhor interação e autonomia do sujeito, além de melhorar sua qualidade de vida.

               O tratamento fonoaudiológico deve ter colaboração constante da família e da escola, para que o objetivo da terapia seja atingido e a criança evolua satisfatoriamente. É importante que a fonoterapia seja iniciado o mais cedo possível, para que sejam minimizados os sintomas, melhorado as dificuldades de fala, comunicação, e socialização.

            Vale salientar, que cada criança possui sua singularidade e irá evoluir de acordo com suas condições, mas a ajuda de profissional é indispensável.

Artigo anteriorLEUCOPLASIA
Próximo artigoEPISTAXE – SANGRAMENTO NASAL
Flávia Letícia Les
42-99871-6170 INSTITUTO BRUNO BENATO FISIOTERAPIA, PILATES E SAÚDE INTEGRAL Rua 7 de setembro, n 10 Centro, Irati-Pr

Relacionados

- Propaganda -spot_img

Mais Recentes