17.8 C
Irati
segunda-feira, maio 23, 2022
spot_img

Inverno e Cuidados Especiais com seu Pet

O frio chegou e devemos prestar mais atenção em nossos cães e gatos

Roupinhas: Se o pelo é curto (cães ou gatos) pode-se optar por roupinhas quentes – macacão, suéter ou capa, apenas verifique qual modelo ele se adapta melhor. Quando os pelos são longos, eles mesmos já ajudam a aquecer, mas se mesmo assim o frio exigir uma roupinha, o ideal é que os pelos sejam tosados, evitando que embole.

Cobertas e caminhas: Cobertas e caminhas quentes e isoladas de pisos gelados devem estar sempre disponíveis. Disponibilizar um espaço quente e protegido é essencial.

Banhos: Apenas em pet shops com água aquecida e ambiente quentinho, para ser um momento de prazer. Você já visitou o local em que seu pet toma banho? Já verificou se a água é morna, se as tolhas são individuais e lavadas a cada uso, se o banhista trabalha com carinho, se os produtos utilizados são de boa qualidade e próprios para pets? Não? Então é hora de fazer uma visita aos pets escolhendo o melhor.

Saúde: Nessa época do ano fica mais fragilizada, por isso é muito importante que as vacinas estejam em dia. Cães, além da vacina polivalente, devem ser vacinados contra a gripe canina ou tosse dos canis. Gatos devem estar com a quádrupla felina em dia, para prevenir várias doenças do trato respiratório. Atenção a tosses, espirros e secreções – a Cinomose em cães pode parecer apenas uma gripe, então, a qualquer sinal procure o veterinário. Pneumonias também são comuns nesta época e precisam ser diagnosticadas (exame clinico e raio x) e tratadas corretamente (internamento adequado).

Para a saúde do seu animalzinho estar protegida visite regularmente um veterinário que você conheça, confie, que demonstre conhecimento e amor por sua profissão!

Com esses cuidados básicos o inverno será muito mais fácil para aqueles que tanto amamos!

Relacionados

- Propaganda -spot_img

Mais Recentes