fbpx
domingo, agosto 25, 2019

BIÓTIPOS – RECONHECER PARA VALORIZAR

Colunista

Categorias

Compartilhar

Você sabe qual seu biótipo? Muitas mulheres não sabem qual o formato do seu corpo, e essa informação é fundamental para a autoestima feminina, pois faz toda diferença na hora de compor um look.
Quando você conhece o seu corpo, é possível mostrar a real beleza buscando equilíbrio nas proporções dando um poder incrível na imagem. Sabendo o seu biótipo é possível ressaltar o que tem de mais bonito, bem como, disfarçar o que menos favorece ou o que mais incomoda.
A Consultoria de Imagem faz esse estudo do seu biótipo para harmonizar e ajudar na escolha de peças certas. Existem cinco tipos físicos:
SILHUETA RETÂNGULO: a mulheres com esse tipo de silhueta tem poucas curvas e uma cintura sem definição. Para harmonizar a silhueta é necessário criar curvas, afinar e criar uma ilusão de cintura ou desviar o olhar deste ponto. Para isso destaque os ombros ou o rosto.
SILHUETA TRIÂNGULO: os ombros são menores, mais estreitos que os quadris. As coxas volumosas contrastam com a cintura marcada. Para harmonizar a silhueta é necessário disfarçar os quadris e chamar a atenção para os ombros ou para a parte de cima do corpo. Assim as proporções do corpo ficarão balanceadas.
SILHUETA TRIÂNGULO INVERTIDO: é uma silhueta que apresenta muito busto, ombros largos, quadril estreito e pernas finas em sua maioria. Para harmonizar investa em roupas com detalhes na parte inferior, dando impressão de que os ombros são menores, valorizando os quadris e as pernas para manter um equilíbrio entre os ombros e a parte inferior.
SILHUETA AMPULHETA: as linhas dos ombros e quadril são parecidas, alinhadas. A cintura é bem marcada e as coxa volumosas. É o mais harmonioso dos tipos físicos, aproveite para valorizar as formas e não as esconda. Cuidado com o excesso de peso, neste tipo de corpo é preciso ter precaução para a produção não ficar vulgar.
SILHUETA OVAL: um tipo de silhueta no qual o quadril, cintura, barriga e busto são volumosos. Para harmonizar a silhueta é necessário afiná-la e alonga-la. É preciso chamar a atenção para o rosto, colo e ombros. A dica é usar blazer e casacos abaixo do quadril, decotes v ou U e mangas 3/4 e cores escuras.
A regra principal é equilibrar os volumes do corpo com as modelagens, adicionando onde se quer ganhar e evitando onde não se deseja salientar!
E aí, qual seu biótipo?

- Propaganda -

Colunista

Gisely Moleta Cordeiro
Gisely Moleta Cordeiro
Consultora de Imagem e Personal Stylist