fbpx
sexta-feira, dezembro 13, 2019

Cabelo Saudável

Colunista

Categorias

Compartilhar

Olá! Nessa matéria quero compartilhar com vocês um assunto que eu sou apaixonada que é sobre a saúde do cabelo!
Acredito que, independentemente da cor, corte, forma do seu cabelo, o mais importante é que ele esteja saudável pois é isso que vai determinar a qualidade do seu cabelo!
São vários fatores que influenciam na saúde capilar, as causas mais comuns estão relacionadas ao uso excessivo de químicas (progressivas, alisamentos e relaxamentos), incompatibilidade de químicas (descolorações e colorações), a exposição demasiada ao sol e o uso recorrente de ferramentas de calor sem proteção térmica também aumentam a porosidade dos fios.
Esses fatores podem causar uma alta porosidade nos fios que acabam deixando o cabelo extremamente ressecados, opacos e quebradiços, pois não conseguem absorver água e nutrientes para mantê-los saudáveis.
Dependendo de cada caso é recomendado fazer um cronograma capilar com hidratação, nutrição e ou reconstrução!
Hidratação
A hidratação é aquele momento em que você vai fazer a reposição hídrica dos fios. Ou seja, é aqui que o cabelo irá repor água. Essa etapa é importante para manter (ou dar) brilho, maciez e, ainda, reduzir o frizz.
Se você estiver com o cabelo levemente ressecado e com excesso de frizz ele, provavelmente, está precisando repor água. A hidratação vai devolver a umidade aos fios, hidratando-os e os deixando mais brilhosos e macios.
Nutrição
Mulheres com cabelos cacheados são as que mais sofrem com os fios ressecados, isso porque a oleosidade da raiz não consegue chegar às pontas. Independente de serem lisos, cacheados ou ondulados, nutrir é repor lipídeos aos fios.Lembre-se: os óleos que são bons para nosso cabelo devem ser 100% vegetais e extra virgens. Tenha em mente que os óleos minerais deixam o cabelo mais ressecado.
Reconstrução
A reconstrução é responsável pela reposição de massa e proteína aos fios. Você sabe que precisa fazer reconstrução quando os cabelos estão frágeis e quebradiços.
Lembrando que, o cronograma deve ser realizado após um diagnóstico por um profissional especializado pra um resultado preciso e eficaz!
Além do cronograma capilar é recomendado um alimentação saudável, beber muita água, cortar as pontas do cabelo a cada três meses e usar produtos de qualidade para manutenção do tratamento em casa.

- Propaganda -

Colunista

Contate o colunista pelo Whatsapp!
Powered by