fbpx
terça-feira, novembro 19, 2019

Combinações de Cores

Colunista

Categorias

Compartilhar

De todos os elementos que compõem um look, as cores são o que mais causam impacto, depois vem a reação a modelagem e ao tecido. Sabemos que várias pessoas têm dificuldade em usar cores, nesse caso a dica é iniciar nos acessórios: colares, brincos, lenços, sapatos e bolsas e também na maquiagem. Nas combinações, use cores com a mesma tonalidade, ou seja, cor escura com cor escura, cor clara com cor clara, isso cria uma harmonia entre elas, outro aliado nas combinações é o jeans que ajuda a equilibrar a cor.
Para ajudar nas combinações existe uma ferramenta muito utilizada no ramo de design e também da moda, o CÍRCULO CROMÁTICO, ele proporciona inúmeras possibilidades de combinações de cores dando todas as direções e o melhor não te deixa errar.
Vamos conhecer algumas combinações?
Combinação monocromática: é o look de uma única cor, alonga a silhueta e transmite a mensagem de elegância e refinamento.
Combinação análoga: é a combinação de cores vizinhas no círculo cromático, transmite mensagem de elegância e jovialidade.
Combinação complementar: é a combinação de cores opostas no círculo cromático transmite mensagem de criatividade e ousadia.
Na Consultoria de Imagem e Estilo e dentro da minha loja, sempre utilizo o círculo cromático tanto para a composição de vitrine quanto para as montagens de looks das minhas clientes, ele me ajuda muito para fazer combinações assertivas para valorizar a beleza e transmitir a mensagem desejada dentro de cada estilo. Essas são algumas dicas nesse universo infinito de cores, com elas você já pode começar a experimentar, aposte em novas combinações, descubra novas possibilidades, a vida é muito curta para usar somente, preto, branco, nude e cinza.
Bora colorir a vida?

- Propaganda -

Colunista

Gisely Moleta Cordeiro
Gisely Moleta Cordeiro
Consultora de Imagem e Personal Stylist