fbpx
sexta-feira, dezembro 13, 2019

Como escolher um veterinário

Colunista

Categorias

Compartilhar

Ser veterinário é mais que olhar um cão ou gato e prescrever uma medicação. É se preocupar em primeiro lugar com a vida que está em suas mãos. É trabalhar com amor, com dedicação, fazer especializações e nunca parar de estudar para poder sempre oferecer o diagnóstico mais assertivo, o melhor tratamento, se não for possível a cura, o melhor manejo do paciente com qualidade de vida.
Você percebe o amor do profissional no primeiro contato, o carinho com que recebe seu pet, a preocupação com o todo, e não apenas com a sua queixa principal. Um bom exame começa com a inspeção da ponta do focinho à ponta da cauda, afinal de contas, eles não falam, então é sempre importante procurar com atenção qualquer sinal diferente.
Bons profissionais usam, para auxiliar no diagnóstico, exames complementares (afinal de contas médicos veterinários não têm bola de cristal) sejam exames de sangue, urina, raio x, ultrassom, eletrocardiograma, etc.
Preço baixo está longe de significar qualidade! Você já parou para pensar nos custos mínimos de uma cirurgia, por exemplo? Soro, equipo, cateter, seringas, material esterilizado, fios cirúrgicos, oxigênio, anestesia, analgésicos, antibióticos…são muitos gastos e se o preço está muito baixo, desconfie!
Procure profissionais que oferecem serviços especializados e tenham estrutura para atendê-lo. Por exemplo, se você tem gato, na clínica deve haver espaço exclusivo para felinos. Cirurgia? Deve haver assistência para fazer o pós-operatório na clinica se você assim desejar. Vai viajar e ele está tomando medicação ou necessita de curativo? A clínica pode ajudar você a viajar tranquilo e seu cãozinho ou gatinho ficar bem cuidados!
E quando você não está presente? O que acontece? É preciso ter confiança e muita referência do profissional. Afinal de contas seu pet não sabe contar o que acontece.
Siga seu coração e faça a escolha do melhor profissional para atender quem você tanto ama!

- Propaganda -

Colunista

Valéria Queiroz
Valéria Queirozhttps://vetq.com.br/
CRMV-PR 6495 Médica Veterinária Valéria Queiroz, Médica Veterinária, Clínica e Cirurgiã, atua há onze anos em Irati, oferecendo o que há de melhor para seu cão ou gato. Fundadora da Clínica Veterinária Vet Q que disponibiliza os serviços de clínica, cirurgia, vacina, internamento de cães e gatos, raio X, eletrocardiograma, coleta de exames, e ainda hotel para cães e gatos além de banho & tosa. (42) 3422-7056 (42) 99913-1401 vetq@hotmail.com Rua Moisés de Oliveira, 806 - Irati