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sexta-feira, dezembro 13, 2019

Como Influenciadores Digitais podem impactar sua estratégia de marketing

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Você já deve ter ouvido nomes como Whindersson Nunes, Gabriela Pugliesi, mas com certeza, não foi por causa de alguma nova novela ou por trabalhos artísticos “tradicionais”, digamos assim. Isso porque fizeram fama onde o público deles está: na internet. Os influenciadores digitais estão ganhando cada vez mais espaço nas estratégias de muitas marcas. A grande sacada é saber escolher o influenciador que de forma assertiva vá se comunicar com o seu público!
Mas antes de fechar esse job ou parceria, o ideal é fazer um monitoramento de suas redes sociais e através de dados estatísticos você consegue definir qual é o público que segue esse influenciador e o nível de engajamento que ele possui com essa audiência. Como o próprio nome diz, é uma pessoa que, por meio da internet, consegue influenciar um grande número de pessoas, se conectam de forma pessoal com o seu público, ou seja, a imagem dessa pessoa precisa coincidir com a sua marca/produto.
Muitos cometem o erro de levar em consideração apenas o número de seguidores para definir o grau de influência de alguém, mas com sites de venda de likes e seguidores fakes, esse não é um bom parâmetro de medição. Esses dados podem dar a falsa sensação de que a pessoa é “famosa” na internet, mas um influenciador digital possui muito mais que números: acumula fãs, interações, público engajado de forma espontânea e comentários, ainda mais com a nova era de Mark Zuckerberg, o fim dos likes nas redes sociais. As empresas precisam focar no conteúdo que estão gerando e através dele trazer informações e dicas relevantes para o seu público.
Na minha opinião, um dos grandes diferenciais dos influenciadores digitais é a proximidade com o público, o carisma e a fala pessoal. Eles conversam com sua audiência como quem conversa com um amigo, sem medo de expor ideias, com palavreado coloquial, passando aquela imagem de gente como a gente.
Talvez, o Marketing de Influência possa ser definido como o “boca a boca 2.0”. Afinal, confiar na opinião de amigos e familiares sempre foi uma das formas mais utilizadas na hora de decidir uma compra. Mas agora, uma única pessoa é capaz de direcionar a decisão de muito mais que um grupo de pessoas, e sim de uma legião de fãs que confia e se espelha no influenciador.

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Suelen Santos
Suelen Santos
🔎 Empreendedora 💡 Publicitária 📲 Social Media - (42) 99831.2731 👉🏻 Minha atuação desde a formação, há sete anos, está voltada à área de marketing, onde me encontrei de verdade. Mas como todo bom criativo, não fiquei parada no tempo. Amadureci e me redescobri. Busquei todo o conhecimento necessário para conectar marcas e pessoas, através do gerenciamento de mídias digitais. Sem esquecer, é claro, que personalização é um ingrediente fundamental para essa receita dar certo.