fbpx
sexta-feira, maio 24, 2019

Diferença entre as técnicas MICROBLADING e MICROPIGMENTAÇÃO

Colunista

Categorias

Compartilhar

Olá, nesse artigo venho explicar pra vocês a diferença entre as técnicas MICROBLADING e MICROPIGMENTAÇÃO.

As duas técnicas têm por objetivo a mesma finalidade, que é de implantar pigmento na pele. Porém, o que difere uma da outra é basicamente o instrumento que é usado durante o procedimento.

MICROPIGMENTAÇÃO –  O instrumento de trabalho é o dermógrafo. Um dispositivo em formato de caneta podendo conter uma ou mais agulhas. O dermógrafo é um aparelho elétrico que através dos movimentos de entrada e saída da agulha ele implanta pigmento na pele.

- Propaganda -

MICROBLADING – Essa técnica surgiu no Japão no século XIX. Uma técnica milenar que consiste em aplicar pigmento na pele sem a utilização de máquina. Usa-se um indutor manual conhecido como Tebori, ferramenta com grupo de lâminas lineares ou circulares, esculpindo e dando profundidade aos fios, através de “pequenos cortes” realiza-se o desenho de fios.

A durabilidade dos dois é diferente?

Apesar de ser procedimento realizado de formas diferente, o pigmento é implantado na mesma camada da pele. Então, a durabilidade do procedimento é basicamente a mesma. O que vai influenciar na durabilidade do procedimento é o tipo de pele e cuidados.

O procedimento é indolor?

Usa-se anestésico para realizar o procedimento. Porém, algumas micropigmentadoras preferem não usar, porque há teses falando que o pigmento interfere na fixação do pigmento. Mas, eu acredito que o uso ou não de anestésico deve ser conversado entre profissional e cliente. Pois, a dor é muito relativa.

No artigo anterior, eu expliquei sobre os diferentes tipos de técnicas existentes hoje no mercado, e em todas as técnicas pode-se usar tanto o dermógrafo como o tebori.

Sendo assim, como o procedimento será realizado dependerá da especialidade da profissional e sua habilidade em realizar a técnica. Sendo, que com os dois indutores usados de uma maneira correta o resultado do procedimento será perfeito!

Colunista

Entre em contato com o Colunista pelo Whatsapp.
Powered by