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quinta-feira, outubro 17, 2019

Dores nas costas como pretexto para fugir das atividades físicas.

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Se você usa suas frequentes dores nas costas como pretexto para fugir das atividades físicas, jogue a toalha e desista da estratégia. Muitos exercícios, além dos vários outros benefícios que oferecem a seus praticantes, se transformam em aliados de quem sofre com os desvios e incômodos da coluna.

Para te convencer de que a atividade física, pode ser o lugar certo para corrigir a má postura e espantar as dores que vêm na bagagem, eu irei dar uma sugestão de modalidade eficaz para pôr você na linha. Mais antes disso é preciso ter um aval médico para a prática de exercícios. Se houver algum tipo de inflamação na coluna, o problema precisa ser tratado primeiro.
Depois, a pessoa pode recorrer aos exercícios que fortalecem a musculatura e diminuem a sobrecarga que os movimentos do dia a dia causam à sua coluna.

Para mim o método Pilates contém um programa de exercícios que é capaz de promover a recuperação da saúde da coluna, a reabilitação de lesões, e a melhora do alinhamento postural não só aliviando dores como corrigindo problemas de postura. 

Existe restrição para os exercícios quando as crises de dores aparecem . Se fizer exercícios sentindo dor, o incômodo pode se intensificar.

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O restante dos cuidados varia conforme a patologia do aluno. Como por exemplo um aluno com hérnia de disco ou lombalgia precisa fazer exercícios que fortalecem as costas e, ao mesmo tempo, evitar a sobrecarga.

Caso o praticante se exercite de duas a três vezes por semana, o fortalecimento progressivo vai sendo notado. As melhoras significativas, aparecem por volta do terceiro mês de prática.

 


Depoimentos

“As dores lombares me acompanharam por muito tempo devido ao diagnóstico de hérnia de disco, com indicação cirúrgica e nas crises de dores com prescrições de fortes medicações que só faziam efeito paliativo. O caminho indicado pelo Ortopedista antes da cirurgia , seria fazer o fortalecimento do CORE e o resultado foi surpreendente. A partir do 3 mês o fortalecimento muscular foi visível, as dores diminuíram significativamente e a qualidade de vida faz parte do meu dia a dia. Uma combinação de disciplina com profissional competente e dedicada. Sou eternamente grata a Francy.”
Daniela Moleta Psicóloga

“Estou fazendo pilates e treino funcional para amenizar o sedentarismo e aliviar as dores nas costas. Percebo que quando faço as atividades regularmente ocorre o fortalecimento na musculatura da região lombar, diminui as tensões, alivia as dores, ajuda na correção da postura, aumenta a flexibilidade, mobilidade e concentração, além de proporcionar uma sensação de bem-estar.”
Sebastião Romero Franco – Professor Universitário

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Francyelle Colaço
Francyelle Colaço
Personal Trainer CREF: 020049-G/PR (42) 99917-6291