fbpx
domingo, setembro 22, 2019

Fim dos likes no Instagram

Colunista

Categorias

Compartilhar

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o Instagram hoje é a rede social favorita e também a que mais cresce no mundo. O Brasil é o segundo país com mais usuários, ficando atrás apenas dos EUA.
Publicar, curtir e seguir. Essas eram as 3 ‘’regrinhas básicas’’ do Instagram, porém, em maio desse ano, a rede social começou um teste no Canadá, onde os likes (curtidas) deixariam de ser públicos, passando a ser visíveis apenas ao dono da conta. No mês de julho/2019, esse teste chegou ao Brasil e em mais cinco países, e deu muito o que falar!
Para a imprensa a galera do Instagram Brasil disse que o objetivo é, basicamente, diminuir a competitividade por likes: ‘’Iniciamos esse teste porque queremos que os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem. Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram.’’
No geral, a novidade foi bem recebida pelos usuários, mas, o grupo de descontentes é grande, subcelebridades e influenciadores digitais que ficaram preocupados com a mudança, deram um jeitinho de compartilhar o número de likes, de diferentes formas, passaram a comentar nas legendas das próprias fotos ou até postar capturas de tela com o número de likes (o número de curtidas para essas pessoas era super importante para conseguir parcerias com marcas e empresas).
Na minha opinião foi o primeiro passo para encerrar esse ‘’concurso de popularidade’’ do serviço, que contribui para o aumento da depressão, ansiedade, autoestima em milhões de pessoas em todo o planeta. Agora as pessoas vão precisar focar muito mais na qualidade do que tem a oferecer e não na necessidade da autoafirmação através de números!
E você, o que achou do fim dos likes no Instagram?

- Propaganda -

Colunista

Estephani Cardozo
Estephani Cardozohttp://joao
Youtuber • Irati-PR Diquinhas de make e Lifestyle Colunista da @revistabless