fbpx
domingo, setembro 22, 2019

Formato de rosto e mechas contour

Colunista

Categorias

Compartilhar

Quando a gente fala ” fazer o contorno ” toda mulher entendida no mundo da beleza sabe que estamos falando de uma estratégia de usar a make para dar uma afinadinha nas bochechas, no nariz e iluminar o olhar. Essa moda virou febre graças a sua principal adepta, Kim Kardashian, que não economiza no iluminador nas têmporas e no bronzer para diminuir as bochechas. Mas e se a mesma ideia também pudesse ser aplicada aos cabelos? Sim é possível, as mechas de contorno vieram para ficar, é uma técnica que usa o jogo de claros e escuros para criar profundidade e luz em pontos-chave do rosto, dando a ilusão de um formato oval, considerado o ideal.
Faz muita diferença o formato do rosto e a forma como as mechas são aplicadas. Seguem algumas celebridades que tem os formatos de rosto semelhantes ao seu para te dar uma ideia do efeito final!


Mechas Contour
em rosto coração
Raiz mais escura com mechas fininhas misturadas, que descem pelo rosto e são ressaltadas na região das orelhas e ao redor da linha do maxilar para suavizar a parte inferior do rosto.


Mechas Contour em
rosto quadrado
Camadas com diversas nuances de claro e escuro são aplicadas nos ângulos do rosto (ao redor do maxilar e das têmporas). A ideia é suavizar as linhas duras e criar profundidade e textura.


Mechas Contour
em rosto longo
Nuances mais escuras são aplicadas na raiz, seguindo o repartido, e vão se fundindo delicadamente a microluzes costuradas logo acima das orelhas até as pontas. O resultado é um corte da face que cria a ilusão de um rosto menor.

- Propaganda -


Mechas
Contour em
rosto redondo
Mechas claras são aplicadas ao longo da raiz por toda a cabeça para prolongar o rosto e adicionar luz. Os fios são escurecidos logo abaixo das orelhas até as extremidades ao redor do rosto para afinar a parte inferior.
Esse tipo de mechas se tornou a solução para mulheres que buscam iluminar o visual de maneira sutil, pois é indicado para mulheres que não desejam mudanças radicais, e o melhor é que essa tendência é fácil de se adaptar ao cabelo natural ou colorido.

Colunista