fbpx
domingo, novembro 17, 2019

Harmonização Orofacial

Colunista

Categorias

Compartilhar

Harmonização orofacial é uma especialidade ainda recente da odontologia que trabalha com procedimentos estéticos na face. Visam o equilíbrio entre os dentes e toda a região facial, pois algumas vezes mesmo com os sorrisos perfeitos parece que algo não está harmônico. Os cirurgiões dentistas, com especialidade nessa área são profissionais altamente preparados para atuar na estética da face, pois estudam exaustivamente esta região procurando deixar a face esteticamente equilibrada.

Na harmonização orofacial existem vários procedimentos que são realizados para valorizar determinadas regiões do rosto, o outros são para corrigir pequenas imperfeições e outros ainda para atenuar as marcas do tempo, amenizando rugas e melhorando a textura da pele. Dentre esses procedimentos temos:  

a) Mesoterapia e o Microagulhamento que recuperam a hidratação estimulando a regeneração das fibras colágenas.

b) Os Preenchedores como Ácido Hialurônico, PRF, que recuperam e preenchem as rugas estáticas, servem para dar contorno e volume aos lábios, ou ainda volumizar determinadas regiões da face dando aos mesmo um aspecto mais harmonioso.

- Propaganda -

c) O conhecido Botox que paralisa a musculatura fazendo as rugas diminuírem de forma rápida. 

d)  O Full Face ou fios de PDO que estimulam profundamente a produção do colágeno   dando sustentação e melhorando a textura da pele.

e)  A lipo química de papada que faz desaparecer a tão indesejada papada sem a necessidade de cirurgia. 

f)  A bichectomia que afila o rosto dando um aspecto mais leve e jovial ao rosto.

g)  A Rinoplastia que remodela e define o nariz sem necessidade cirúrgica.  

h)  Preenchimento na região do mento, na região malar o na mandíbula que servem para dar sustentação e definição nessas estruturas definindo contornos da face.

i) Entre outros procedimentos.

Todos estes procedimentos nessa área visam atender o desejo de muitos, porém devem ser criteriosamente indicados e analisados pelo profissional para que se alcance os resultados desejados. A falta de planejamento e técnica adequada podem produzir resultados inadequados por isso a escolha do profissional bem preparado é a única maneira de se alcançar com segurança o objetivo estético. Atualmente fazer estes procedimentos estéticos se tornou um desejo quase que inevitável pois os resultados positivos são muito significativos.

Colunista

Maria Helena Krieger Stoklos
Maria Helena Krieger Stoklos
Cirurgião Dentista CRO-7393. Maria Helena Krieger Stoklos é formada pela PUC PR, especialista em Implantodontia , cursando especialização em Harmonização Orofacial.
Entre em contato com o Colunista pelo Whatsapp.
Powered by