fbpx
quarta-feira, julho 17, 2019

Imagem Empresarial

Colunista

Categorias

Compartilhar

Todos nós sentimos a necessidade de sermos melhores naquilo que fazemos e com tanta competição no mercado devemos buscar estratégias para o nosso desenvolvimento e sucesso profissional. Investir na imagem pode ser um grande marketing pessoal pois uma boa aparência tem o poder de transmitir confiança, organização, respeito e credibilidade. Quando falamos de imagem pessoal não é somente de roupas, e sim um conjunto onde abrange suas atitudes, posturas e comportamento, é um processo de autoconhecimento para construir uma boa imagem pessoal.
A IMAGEM VISUAL CORPORATIVA não é somente de uma logomarca ou uma fachada bonita, ela envolve também a imagem dos funcionários, isso reflete diretamente na identidade da empresa.
Uma boa apresentação contribui positivamente, pessoas com uma imagem bonita desempenham suas funções com mais determinação além de tornar-se o ambiente de trabalho mais agradável e elegante podendo ser decisivo na hora de transmitir credibilidade e confiança ao cliente, refletindo diretamente no desenvolvimento da empresa.
A imagem do funcionário está diretamente ligada a imagem da empresa, por isso é muito importante que esta imagem do funcionário esteja aliada e compatível com a identidade da empresa, por exemplo empresas criativas como publicidade podem apresentar um estilo mais descolado e inovador já as empresas tradicionais como bancos e escritórios de advocacia pedem um estilo mais tradicional transmitindo um ar mais conservador e de seriedade.
Por isso a maioria das empresas optam pelo UNIFORME sendo a melhor forma de adequação do ambiente de trabalho, pois além de identificar os colaboradores como parte da equipe a uniformização transmite organização, respeito e credibilidade, por isso as empresas tem considerado o uniforme como investimento e não como despesa, pois além de evitar vestuário inapropriado economiza tempo e dinheiro para ambos. Um fator muito importante na escolha e desenvolvimento do uniforme e que esteja adequado com a imagem da empresa e as funções e cargo dos funcionários.
Investir na Imagem Pessoal ou na Imagem Corporativa é uma estratégia vital para qualquer profissional que queira se destacar podendo ser o grande diferencial para o sucesso e permanência no mercado!

- Propaganda -

Colunista

Gisely Moleta Cordeiro
Gisely Moleta Cordeiro
Consultora de Imagem e Personal Stylist
Sugestão ou Dúvidas? Contate o colunista no Whatsapp!
Powered by