fbpx
domingo, novembro 17, 2019

Linguado Gratinado ao Molho Bechamel

Colunista

Categorias

Compartilhar

Às vezes nos faltam ideias do que fazer quando iremos receber visitas para o jantar ou então quando queremos fazer algo diferente para agradar nossa família. O LINGUADO GRATINADO AO MOLHO BECHAMEL é uma opção perfeita!
Comecei fazendo um purê de batatas com 6 batatas cozidas, 1 colher de sopa de manteiga, 1 colher de sopa de nata, sal, pimenta do reino, 1 colher de café de noz moscada. Forrei os fundos e as bordas de um refratário, como se fosse a massa de um empadão. Reservei.
Em seguida, temperei 1kg de files de linguado com sal e pimenta (pode ser outro peixe, como a tilápia, sem espinhos), passei na farinha de trigo e fritei. Coloquei os filés já fritos sobre a “cama” de purê.
Agora o molho bechamel: derreti 2 colheres bem cheias de manteiga (não pode ser margarina) em uma panela e acrescentei 3 colheres de sopa bem cheias de trigo. Dissolvi bem e fui acrescentando o leite quente (em torno de 300ml) e mexendo com um fouet para não formar grumos. Acrescentei 1 pote de nata e temperos: sal, pimenta, 1 colher de sobremesa de mostarda e pedaços de queijo.
Coloquei o molho sobre os filés e cobri com fatias de queijo mozarela. Levei ao forno para gratinar!
Ficou delicioso! Sirva quente! Esse prato serve 6 pessoas.
E como COMIDA DO CÉU eu gostaria de falar sobre a passagem de Provérbios 1:7 que diz que “o temor do Senhor é o princípio da sabedoria…”
O rei Salomão, escritor inspirado por Deus, foi o homem de maior sabedoria do antigo testamento e conclui em seus provérbios que a sabedoria verdadeira é aquela que advém de alguém que teme a Deus, ou seja, alguém que O reverencia e respeita, e O tem como o que há de mais importante em sua vida.
Você deseja sabedoria em sua vida? Coloque o seu Criador em primeiro lugar, e todas as outras coisas lhe serão acrescentadas!
Deus abençoe a sua vida!

- Propaganda -

Colunista