fbpx
quinta-feira, outubro 17, 2019

Movimente-se

Colunista

Categorias

Compartilhar

Olá, atletas! 

Nossos corpos necessitam estar sempre em constante movimento, nosso cérebro é biologicamente programado para isso e, assim, todo ser humano tem o direito de mover-se bem e sem dor. 

O programa de treinamento funcional possui um sistema de treinamento que traz uma nova maneira de pensarmos em como nossos corpos se movimentam. Quando usamos a palavra função, estamos nos referindo que algo tem um propósito. 

Esse sistema de treinamento tem como propósito treinar padrões que nos dão movimentos eficientes e assim, ensinar os atletas a lidar com o peso do próprio corpo em todos os planos de movimento. 

- Propaganda -

Basicamente, quando falamos em treinamento funcional, pensamos em movimentos naturais que o corpo humano é capaz de realizar, como: puxar, empurrar, agachar, pular, andar, correr, entre outros. O treinamento contribui para que o atleta se movimente melhor e seja capaz de realizar todo e qualquer padrão de movimento com qualidade. 

Movimentar-se vai além de um conjunto de exercícios feitos de qualquer forma sem um por quê. No treinamento funcional todos os exercícios que fazem parte de uma sessão de treinamento têm um motivo e uma estratégia predefinida, respeitando cada individuo e suas necessidades. 

Essa estratégia predefinida é planejada após uma avaliação de movimento que identifica os riscos de lesões, disfunções nos padrões de movimento, dores e definir qual a melhor estratégia para melhorar o desempenho.

Enfim, já se tem conhecimento dos benefícios da prática de exercícios físicos para o corpo e para a mente, mas nem todo movimento traz benefícios. Por isso, lembre-se: Para movimentar-se MAIS é necessário movimentar-se BEM.

Colunista

Bruna Cabral Bührer
Bruna Cabral Bührer
Empreendedora, empresária e Personal Trainer - (42) 9 9935.3587
Artigo anteriorVacinas nos cães
Próximo artigoPatricia Neduziak
Sugestão ou Dúvidas? Contate o colunista no Whatsapp!
Powered by