fbpx
quarta-feira, julho 17, 2019

Noite Chandon de Harmonização

Colunista

Categorias

Compartilhar

Na noite do dia 20/03, o Grupo Ivasko, Espaço Ka e a Chandon do Brasil se uniram para uma harmonização espetacular, em Irati, uma noite agradável e rodeada de alegria e gente bonita. A apresentação dos espumantes foi conduzida pelo enólogo François Hautekeur (Gerente de Comunicação Enológica da Chandon – grupo LVMH) em conjunto com os maravilhosos pratos servidos pelo Espaço Ka. Eu estava entre os convidados da imprensa de Irati e posso atestar que foi tudo perfeito! Elogios de maneira geral fecharam a noite em grande estilo.

François Hautekeur

- Propaganda -

Formado em engenharia mecânica, trabalhou nessa área por oito anos, até que, em 2001, decidiu partir para uma carreira radicalmente diferente, seguindo sua paixão pelo vinho. Recebeu seu Diploma Nacional de enólogo da Universidade de Toulouse em 2003. Na primavera de 2004, François Hautekeur ingressou na Maison Veuve Clicquot, como enólogo do departamento de Comunicação de Vinhos. Fez parte do comitê de degustação presidido pelo chef de cave Dominique Demarville, tomando parte ativa na criação dos melhores assemblages.

Em 2010, foi apontado pela Maison para gerenciar o dossiê técnico e midiático das garrafas de Veuve Clicquot encontradas no Mar Báltico, o que lhe permitiu degustar todas as 47 garrafas de Veuve Clicquot que estavam submersas desde o século 19. Hoje, Hautekeur tem a missão de difundir, por todo o Brasil, as marcas de espumantes, champagnes, vinhos tranquilos e destilados do grupo francês, LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), o primeiro grupo de luxo do mundo.

Colunista

João Boettcher
João Boettcher
Fotógrafo Designer e Editor da Nova Revista Bless - Irati - PR