fbpx
domingo, agosto 25, 2019

O INFINITO DO HORIZONTE

Colunista

Categorias

Compartilhar

“O infinito do horizonte, a profundeza dos oceanos e o abismo do precipício: esta poderia ser a descrição de uma paisagem ou ambiente, mas são cenários que elucidam a mente humana, que é considerada um lugar sem restrições.”

É nesse infinito que o psicólogo vai atuar. Vai estudar e analisar questões internas do indivíduo, que refletem o tempo todo em seu comportamento.
Assim, o psicólogo identifica traumas, medos, comportamentos influenciados pelo inconsciente que podem acarretar em uma vida frustrada. Só o psicólogo é capaz de identificar quais os mecanismos mentais que estão interferindo e prejudicando o indivíduo. E com isso ajudam a superar situações difíceis ou problemáticas.
Importante profissional na atualidade, sobretudo, com as complexidades do mundo contemporâneo, o psicólogo é um profissional que busca entender os comportamentos e as funções mentais do ser humano. Ele aplica métodos científicos para compreender a psiquê humana e atuar no tratamento e prevenção de doenças mentais, ou mesmo em sujeitos que não tenham uma patologia instalada, o psicólogo ajuda a ter mais tranquilidade no seu Ser e no seu Sentir, melhorando sua qualidade de vida e sanando alguma inquietação que insiste em aparecer dia após dia.
Então, o Psicólogo trabalha desvendando o porque de determinados comportamentos. O sujeito não precisa estar com uma patologia diagnosticada para procurar um psicólogo. Quando se tem dificuldade em se sentir bem, seja o ambiente que incomoda demais, sejam as relações que a pessoa tenha e que não são vivenciadas com tranquilidade, ou sentimentos desagradáveis que não vão embora, o psicólogo irá identificar a razão do desconforto e ajudar a pessoa a ressignificar aquilo que está causando tais sentimentos e assim a pessoa consegue equilibrar as emoções e sentir de forma saudável novamente. Então, o psicólogo não vai apenas dar conselhos ou fazer papel de um motivador, ele vai curar sentimentos inadequados ou que trazem sofrimento, resultando em uma vida mais leve, plena e feliz.

- Propaganda -

Colunista

Marina Harmatiuk
Marina Harmatiuk
Marina Harmatiuk formada em Psicologia pela Universidade Estadual do Centro Oeste em 2009 se especializou em Psicologia Clínica Pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUC-PR. Trabalha com Psicologia Clinica a 10 anos, hoje atende na Rua 07 de Setembro 10.
Contate o colunista pelo Whatsapp!
Powered by