fbpx
terça-feira, novembro 19, 2019

Olheiras

Colunista

Categorias

Compartilhar

O que são as olheiras? São uma alteração de cor na região inferior dos olhos, que conferem um ar cansado e envelhecido à face.
Podem ser causadas ou por características individuais e herança genética, ou por exaustão, ou noites mal dormidas, também por hábitos de coçar os olhos, ou exposição excessiva ao sol ou pelo processo natural de envelhecimento, que causa uma perda de suporte ósseo, somado a reabsorção dos arcabolsos de gordura da região que migram para baixo e para frente, tornando a pele mais fina As perdas volumétricas e cutâneas promovem contornos não estéticos à face o que intensificam a busca por tratamentos de recuperação tecidual e preenchedores nestas regiões.
A classificação das olheiras é um importante fator a ser avaliado antes da escolha do tratamento.
Para as olheiras que são visíveis pela presença de tecido muito fino que deixam transparecer a musculatura e os vasos sanguíneos, podemos utilizar agregados plaquetários PRF que são obtidos do próprio sangue do paciente e que podem ser enriquecidos com ozônio. Estes provocam uma reestruturação dos tecidos melhorando muito a sua coloração.
Podemos também utilizar o jato de plasma, que vai estimular a neoformação de colágeno, dando mais sustentação aos tecidos e ajudando no tratamento daquelas rugas perioculares que atrapalham no momento da maquiagem. E melhoram a coloração das olheiras.
Ou quando estas olheiras são causadas pele perda de volume de tecido da região, podemos usar preenchedores de ácido hialurônico de baixa viscosidade para recuperar o volume perdido.
Também podemos combinar duas ou mais técnicas para chegarmos ao resultado satisfatório.
Os olhos são um fator importante na composição da beleza. Através deles transmitimos nossos sentimentos, nos comunicamos com o mundo e demonstramos nossas tristezas e nossas alegrias. Devemos sempre manter essa região bem cuidada.

- Propaganda -

Colunista

Maria Helena Krieger Stoklos
Maria Helena Krieger Stoklos
Cirurgião Dentista CRO-7393. Maria Helena Krieger Stoklos é formada pela PUC PR, especialista em Implantodontia , cursando especialização em Harmonização Orofacial.
Artigo anteriorContratos
Próximo artigoSuicídio