fbpx
sexta-feira, maio 24, 2019

Personal trainer – Quais as vantagens de treinar com acompanhamento?

Colunista

Categorias

Compartilhar

Olá atletas! Não há dúvidas que praticar atividades físicas só traz benefícios para manter uma vida saudável, mas será que treinar com acompanhamento faz diferença? 

O trabalho de personal training vai além do acompanhamento e prescrição de exercícios. Ele está conectado também ao cuidado e atenção que se dá para vida, saúde e objetivo do cliente. Todo cliente ou aluno coloca-se nas mãos do treinador compartilhando a responsabilidade pela saúde almejada. 

Investir em um treinamento personalizado é investir na saúde e qualidade de vida. Em qualquer outra situação, como por exemplo, ao ficar doente procuramos um médico, certo? Então, procure olhar para o profissional da educação física como um dos responsáveis para auxiliá-lo na melhora de vida por meio do exercício físico. Ele é o profissional que pode guia-lo nessa área. 

Para muitos ter um personal trainer é ser privilegiado, mas como tudo na vida é questão de prioridade, se você prioriza a saúde e a qualidade de vida, invista nesse quesito. Ter um personal trainer é ter uma pessoa sempre pensando em como orientá-lo nessa evolução.

- Propaganda -

Muitas vezes escutei de alguns que um bom treinador faz seus alunos sofrerem e sentirem dores musculares. Há quem acredita que levar o cliente ao limite extremo e depois exibir as mensagens como: “não consigo andar”, “tudo dói” ou “você pegou pesado” é provar que faz um bom trabalho. Na minha concepção, um bom treinador é aquele que atinge o objetivo do aluno e entrega mais, mais qualidade de vida, mais movimento, mais disposição, mais vida. Um bom profissional utilizará o tempo e conhecimentos para oferecer a melhor opção de treinamento em diferentes situações. 

É claro que as dores musculares fazem parte, mas não devem ser utilizadas como parâmetro para um bom treino. Um bom profissional priorizará sua saúde e bem-estar. Bons treinos!

Colunista

Bruna Cabral Bührer
Bruna Cabral Bührer

Empreendedora, empresária e Personal Trainer – (42) 9 9935.3587

Entre em contato com o Colunista pelo Whatsapp.
Powered by