fbpx
quarta-feira, julho 17, 2019

Pode anotar: a valorização da função Stories é certa.

Colunista

Categorias

Compartilhar

Minha dica nesta edição e se você ainda não tem, já é hora de criar um Instagram e dar os primeiros passos nessa rede social que cresce dia após dia. Quer potencializar seus negócios? Crie um perfil business na rede ou você pode estar perdendo uma grande oportunidade de alavancar suas vendas.

O Instagram é a menina dos olhos do Facebook, em 2018, ele entrou no patamar do bilhão. Ambos de propriedade do Mark Zuckerberg, conhecido como persistente e ousado, é um dos empreendedores mais bem-sucedidos do mundo segundo a Forbes. Fundou o Facebook, a rede social mais conhecida e acessada atualmente.

Não é novidade para ninguém que o Facebook comprou o Instagram e o WhatsApp, e o app já tem 1 bilhão de usuários. Foi uma jogada interessante porque o WhatsApp já é usado, mesmo que informalmente, por pequenas e grandes empresas para facilitar o atendimento e a comunicação. 

BERLIN, GERMANY – SEPTEMBER 27: In this photo illustration the logo of Instagram is displayed on a smartphone on September 27, 2016 in Berlin, Germany. (Photo Illustration by Thomas Trutschel/Photothek via Getty Images)

A regra de ouro em qualquer canal de comunicação é entender o que o seu público procura, experimente utilizar a enquete no Stories do Instagram, você consegue coletar a opinião de sua audiência com relação a qualquer assunto que desejar e obter informações estratégicas e identificar, na prática, aquilo que o seu público quer.

- Propaganda -

O Instagram se tornou uma poderosa plataforma de negócios no mundo digital. Ter um olhar criativo, explorar os diferentes formatos, usar hashtags, mencionar usuários nos stories, trazer dicas, inspirações e conteúdos envolventes para os seus seguidores. Todas essas dicas de Instagram são boas práticas para a sua atuação na rede.

As tendências e novidades no marketing digital surgem a todo o momento, é uma área dinâmica e em constante evolução. As empresas devem estar sempre antenadas e bem posicionadas nas redes sociais, o consumidor busca cada vez mais empresas autênticas para se relacionar. Na próxima edição, falaremos do novo queridinho do momento, o conteúdo audiovisual!

Colunista

Suelen Santos
Suelen Santos
🔎 Empreendedora 💡 Publicitária 📲 Social Media - (42) 99831.2731 👉🏻 Minha atuação desde a formação, há sete anos, está voltada à área de marketing, onde me encontrei de verdade. Mas como todo bom criativo, não fiquei parada no tempo. Amadureci e me redescobri. Busquei todo o conhecimento necessário para conectar marcas e pessoas, através do gerenciamento de mídias digitais. Sem esquecer, é claro, que personalização é um ingrediente fundamental para essa receita dar certo.