fbpx
domingo, agosto 25, 2019

Religião

Colunista

Categorias

Compartilhar

Importante falar sobre religião? Sem dúvida que sim, já que o tema era frequentemente abordado por Jesus e de forma incisiva sempre. Ele, na verdade, foi um forte combatente da religião e da religiosidade no seu tempo mas o fato é que o tema é atemporal e o assunto vem sempre à tona.
É certo que o assunto levanta muitas perspectivas e muito engano acaba sendo concebido e opiniões sendo divididas. Em primeiro lugar, existe uma tendência em achar que religião e Deus são coisas necessariamente contrárias e também que estar na igreja te afasta de Deus.
Porém, não creio ser bem assim! A religião tem sim seu papel na sociedade e apresenta, por assim dizer, um pano de fundo que diz respeito à Deus. Ela serve como uma linha de prumo e uma espécie de referencial para nós já que precisamos de um sistema para alicerçar nossa fé. Uma religião tem haver com um código de conduta em última análise e é disto que se trata.
Como agimos é reflexo da nossa religião. Porém que fique claro que religão e fé são dois pólos distintos. Minha fé diz respeito ao que eu creio e minha religião diz respeito ao meu comportamento de acordo com minha fé.
Deus estabeleceu um sistema ao entregar os Dez Mandamentos ao povo de Israel no Deserto do Sinai. Neste ponto Ele nos entregou uma religião e os judeus, mais tarde, na época de Jesus, eram extremamente religiosos nas suas práticas. Havia uma observação severa quanto a certos usos e costumes que transpunham os relacionamentos com o próximo e inclusive com Deus. Assim, aprendemos que o grande problema e exatamente o que Jesus combatia, é quando este código, essa religião esbarra em algo mais poderoso que é a própria Palavra de Deus.
Dessa maneira, nossa religião tem que estar absolutamente conectada a Deus através da sua Palavra e Jesus sintetizou tudo através de dois mandamentos: AMAR a Deus de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, de todo o nosso entendimento e de toda a nossa força e AMAR ao nosso próximo como a nós mesmos.
Essa é a nossa religião!
Be Church – Vem ser Igreja com a gente!

- Propaganda -

Colunista

Sandro Sloboda
Sandro Slobodahttp://www.umcasamentoperfeito.com.br
Pastor, teólogo, médico e master coach. Fundador do ministério “Um Casamento Perfeito”. Contato: pastorsandrosloboda@gmail.com