fbpx
domingo, agosto 25, 2019

Você conhece a importância da Preparação da Pele antes da Maquiagem?

Colunista

Categorias

Compartilhar

Ao iniciar a maquiagem a preparação da pele é essencial. Para tanto, é necessário conhecer o tipo de pele afim de utilizar os produtos corretamente.

Os tipos de pele podem ser classificados de acordo com o nível de oleosidade. Podemos encontrar os seguintes tipos: Pele Oleosa (maior visibilidade de “brilho” causado pela oleosidade), normal (pele sem alterações de oleosidade), seca (pele necessita de hidratação, pode haver escamação e áreas esbranquiçadas em alguns locais, visibilidade de pouca hidratação), e mista (geralmente possui oleosidade na Zona T do rosto).

Ao preparar a pele para receber a maquiagem de forma satisfatória e com qualidade, alguns procedimentos se fazem necessários:

– Higienização: Pode ser feito com água micelar (desde que enxaguada posteriormente), ou sabonetes faciais, leites de limpeza. No caso de a pele estar com maquiagem, usar demaquilante ou lenços demaquilantes.

- Propaganda -

– Tonificação: O Tônico facial auxiliará a preparar a pele para recebimento da maquiagem, além de contribuir para o fechamento dos poros.

– Hidratação: Esta etapa é de fundamental importância para um bom acabamento da produção da pele na maquiagem. A pele estando hidratada corretamente, irá permitir maior fixação dos produtos, além da melhor aparência dos mesmos, propiciando uma pele com aspecto mais viçoso e saudável, além de evitar que os produtos “craquelem” com facilidade.

A hidratação pode ser feita com Água termal, hidrafix (produtos que hidratam e ajudam na fixação), cremes, gel ou óleos hidratantes. O ideal é avaliar o tipo de pele para optar pelo produto mais adequado neste processo. Em peles oleosas buscar produtos em gel ou apropriados para hidratação em pele oleosa, livres de óleo (oil free). Em peles secas usar produtos cremosos ou óleos hidratantes específicos para peles secas, e em peles normais e/ou mistas o mesmo procedimento: identificar produtos apropriados para este tipo de pele.

  • Primer: este produto agirá disfarçando e atenuando poros dilatados, podendo suavizar pequenas linhas de expressão, dando uniformidade na pele e ajudando a fixar a maquiagem. Não é necessário usá-lo em todos os tipos de pele, é importante avaliar se a pele requer essa aplicação, é mais indicado para peles oleosas e com poros dilatados, em evidência. A preparação da pele auxiliará a manter uma boa duração da maquiagem, pele com aspecto mais saudável e bonito!!! Não pule esta etapa, em especial maquiadores profissionais!!

Colunista

Janaina Del Cielo
Janaina Del Cielo
Ola! Sou Janaina Del Cielo, maquiadora profissional há três anos, formada pela Academia Naju Cursos Profissionalizantes, através de curso profissional intensivo com a maquiadora profissional Marina Bet. Sou especialista em maquiagem profissional por Marina Bet, e especialista em NOIVAS através da escola BLZ Cursos, pelo Profissional Raphael Oliver. Atuo no município de Irati, em meu estúdio de maquiagem: “Espaço Janaina Del Cielo Make up”, aonde atendo público de maquiagem social, Noivas e também ministro Cursos Profissionais. Buscarei trazer a vocês através desta coluna no site da Revista Bless, informações gerais a respeito do mundo da maquiagem profissional como: informações básicas sobre produtos, processos de maquiagem, estilos de maquiagem, tendências, mercado de trabalho e outros.
Entre em contato com o Colunista pelo Whatsapp.
Powered by