fbpx
domingo, novembro 17, 2019

Você é um acumulador?

Colunista

Categorias

Compartilhar

Se você teve interesse em ler essa matéria, é bem possível que conheça um acumulador. Ou até mesmo, desconfie que seja um. Tenho certeza que, depois de entender o problema, você será capaz de ajudar ou ser ajudado.
O diagnóstico de Transtorno de Acumulação descreve indivíduos que acumulam objetos e experimentam sofrimento e prejuízo pela persistente dificuldade de se desfazerem ou se separarem de determinados bens, independente do real valor deles, devido a percepção de que necessitam guardar esses itens, apresentando angústia a ideia de descartá-los.
O que leva um indivíduo a acumulação? Crises de vida, aflições, mudanças, fatores estruturais e ambientais, estilo de vida, tendências, vícios, questões de saúde mental.


Se você ou alguém das suas relações se encaixa em alguns dos aspectos descritos, é melhor procurar ajuda. O profissional que pode ajuda-lo é o psicólogo e o psiquiatra. O Personal Organizer vai trabalhar junto com esses profissionais, para trazer a casa de volta à normalidade. De modo geral, a família e os amigos também são fundamentais no processo todo.
Mas não se desespere! Para todo problema há uma solução; e mesmo que pareça impossível, se você está realmente disposto a se organizar ou a ajudar alguém, você vai conseguir, acredite!
Acumule amor, paciência, perseverança, compaixão e energia positiva. É disso que precisamos para ajudar ao próximo e para termos uma vida melhor.

- Propaganda -

Colunista

João Boettcher
João Boettcher
Fotógrafo Designer e Editor da Nova Revista Bless - Irati - PR