fbpx
sexta-feira, maio 24, 2019

Você já ouviu falar em assessment?

Colunista

Categorias

Compartilhar

É a nova tendência para o autoconhecimento e ferramenta mais atual no processo de gestão de pessoas.

Como seria a nossa vida se soubéssemos lidar melhor uns com os outros respeitando as diferenças de comportamentos, percebendo os nossos pontos fracos e usando melhor os nossos pontos fortes, adaptando o nosso estilo de comunicação, para não só fazer ao outro aquilo que gostaríamos que  fizessem com conosco, mas melhor que isso, usar a regra de platina ( Alta Performance)  e tratar o outro como ele mesmo gostaria de ser tratado?

 Os casamentos seriam mais felizes, não haveria muitas brigas entre irmãos, os times de trabalho seriam mais harmoniosos e mais produtivos, você não teria muitos problemas com seus superiores ou subordinados e seria muito mais fácil alcançar os resultados que almeja na visa pessoal e profissional.

 Mas afinal o que é ASSESSMENT?

O termo inglês assessment significa avaliação, e essa avaliação é uma análise comportamental para melhor compreender a personalidade a as potenciais competências dos indivíduos. Após conhecer seus pontos fortes e oportunidades de melhoria, será muito fácil trilhar um caminho para alta performance em todas as áreas.

- Propaganda -

 As ferramentas assessment ajudam as empresas na hora de estabelecer métricas para selecionar e recrutar, avaliar o desempenho dos colaboradores, medir o clima organizacional e criar planos de carreira, elas servem também para  melhorar os processos do dia de um ambiente de trabalho, visando aumento da produtividade, aperfeiçoamento do relacionamento interpessoal entre chefes e subordinados e entre colegas de trabalho. Outra vantagem em investir em assessment é a diminuição dos custos de contratação e demissão.

Hoje em dia há várias ferramentas de Assessment , a que eu prefiro aplicar avalia além dos perfis comportamentais que tem como base principal a teoria DISC, de William Moulton Marston, emprega também  conceitos dos Tipos Psicológicos, de Carl Jung, e Teoria de Valores, de Eduard Spranger. Em um relatório com 42 páginas,  com uma visão de 360 graus, usando a percepecao e a exigência do seu meio familiar, profissional e social, traz informações muito relevantes, que usamos no  processo de devolutiva  quando elaboramos um super plano de ação,  garantindo mais assertividade e velocidade para seus planos e metas.

  Eu sempre digo nos meus treinamentos que o Autoconhecimento é libertador, sou analista comportamental formada por duas instituições e já vi muitas vezes casamentos sendo restaurados somente pelo fato de dos cônjuges se autoconhecerem e entenderem que suas diferenças que antes eram o ponto das discussões , melhor entendidas se tornam o ponto de equilíbrio do casal. 

Se você não faz parte da média e deseja investir em alcançar melhores resultados para sua vida e carreira, venha tomar café na NEGÓCIOS INTELIGENTES e conhecer as melhores ferramentas do mercado nacional e internacional para potencializar seus resultados.

Colunista

Amanda Gryczynski
Amanda Gryczynskihttps://ninegociosinteligentes.com.br

Amanda Gryczynki  é mentoring e analista comportamental pela Soar Global Institute e Florida Christian University.

Master Coach Life/ Business e analista comportamental pela FEBRACIS.

Coach de Líderes pela Ohio University.

Treinadora comportamental pela Uno Coaching do Peru.

Diretora e fundadora da Negócios Inteligentes, empresa que atua na
área de desenvolvimento humano.

Entre em contato com o Colunista pelo Whatsapp.
Powered by