fbpx
quinta-feira, outubro 17, 2019

Você tem uma organização de rotinas domésticas?

Colunista

Categorias

Compartilhar

Ter uma rotina doméstica vai muito além de repetir os mesmos afazeres todos os dias. É fazer escolhas que nos farão viver em um lar que nos trará aconchego, felicidade e bem-estar, o que sempre nos proporcionará boas sensações e memórias inesquecíveis. Nossa casa é o reflexo de quem somos e de como está nossa energia física e emocional.
Uma casa livre da desordem e de excessos evita o estresse e proporciona mais tempo de qualidade para fazer o que amamos. Para que isso aconteça é necessário, em primeiro lugar, lembrar dos motivos que vão te impulsionar a iniciar esse processo: ter mais tempo livre e manter um ambiente saudável e aconchegante para você, sua família e seus visitantes.
Depois dessa etapa, é preciso planejar. É imprescindível saber O QUE, QUANDO e COMO FAZER.
Antes de se aventurar na “faxina” é preciso listar quais tarefas deverão ser realizadas e determinar uma periodicidade para elas que poderá ser diária, semanal, mensal, ou, como se fizer necessário conforme o tamanho da casa, a quantidade de moradores e seus hábitos.
Seguir uma rotina de atividades traz diversos benefícios: reduz ansiedade, evita retrabalho, reduz a sobrecarga, facilita o desapego, economia, produtividade, liberdade e autonomia, esses são apenas alguns de muitos.
Mas lembre-se cada casa é um caso, seu lar é único e sua rotina deve ser compatível com as suas necessidades.
Transforme seu lar com amor! E se precisar da minha ajuda, estou a disposição para elaborar a rotina de sua casa.

- Propaganda -

Colunista

Artigo anteriorA Ofensa
Próximo artigoO INFINITO DO HORIZONTE
Contate o colunista pelo Whatsapp!
Powered by