17.8 C
Irati
segunda-feira, maio 23, 2022
spot_img

Moqueca de Tilápia

A receita que trago para vocês neste mês é funcional, deliciosa e muito fácil de fazer!

– 1,6kg de filés de tilápia

– 2 cebolas em rodelas

– 5 tomates picadinhos (sem semente e sem pele)

– 5 batatas grandes cortadas em rodelas grossas

– 1 pimentão amarelo

– páprica picante, sal

– 1 vidro pequeno de azeite de dendê

– 1 vidro de leite de coco

– salsinha picadinha (ou coentro)

Sempre que faço moqueca eu gosto de usar a panela de barro. Temperei os filés com sal e páprica e fui colocando os ingredientes em camadas… cebolas, batatas, peixe, tomates e pimentão….repetindo a sequência até acabar com o pimentão e as cebolas. Por cima coloquei mais sal e reguei com o azeite de dendê e o leite de coco. Tampei a panela e cozinhei no fogo baixo por quase 1 hora. (Não precisa colocar água e não pode mexer). Delicia!!!

E como COMIDA DO CÉU eu estava lembrando da passagem bíblica (João 21) que relata o momento em que Jesus aparecia aos seus discípulos pela terceira vez, depois de ter ressuscitado. Jesus deu peixe e pão para seus discípulos e naquele momento de tão íntima comunhão ele curou o coração de Pedro, que se sentia indigno de Seu amor, porque tinha O negado por 3 vezes….
Além de tantas coisas, chama-me atenção o cenário em que isso acontecia, onde Jesus cozinhava e servia mais uma vez aos seus discípulos.

Isso tudo me faz pensar no quanto é importante o nosso ato de servir aos outros. Em um mundo tão egoísta onde o “desempenho próprio” virou quase um deus, sermos ousados o suficiente para pararmos e simplesmente passarmos a servir o nosso próximo… Se o próprio Mestre lavou os pés de seus discípulos, sendo Ele o modelo a ser seguido, certamente se assim agirmos em humildade e serviço ao nosso próximo, encontraremos e promoveremos a cura, a paz e alegria. Servir é amar!

Que o seu mês seja inundado de amor ao próximo.

Relacionados

- Propaganda -spot_img

Mais Recentes