Revista Bless

O poder das cores

Estudos comprovam que 93% da nossa linguagem é não verbal e apenas 7% está na mensagem que passamos e a cor representa visualmente 80%. Diante dessa informação percebemos o quanto é importante as cores no nosso visual.
A psicologia das cores é o estudo que mostra a forma como nosso cérebro identifica e transforma as cores em sensações. Com esse conhecimento facilita entendermos qual a mensagem que cada cor transmite, assim podemos usar a nosso favor, tanto para comunicar proximidade, quanto distanciamento, dependendo de cada situação.

Confira alguns exemplos:
ROSA transmite simpatia e amorosidade, inclusive será a cor da moda no próximo verão, principalmente pelo nosso momento, estaremos carentes de sentimentos afetivos, será um momento que precisaremos de confiança e amor.
PRETO pela ausência de cores, passa um ar de poder, força, elegância e mistério consequentemente transmite distanciamento.
VERMELHO transmite estímulo e sensualidade, um exemplo que não precisa você estar com um decote profundo ou transparência para transmitir sensualidade.
Usar cores é dominar a arte do autoconhecimento, elas transmitem e nos ajudam a expressar nossos humores e nossas vontades.
Eu sempre gostei de usar cores, mas depois que passei a entender melhor suas mensagens confesso que me apaixonei e digo mais, é um caminho sem volta, porque COR É VIDA!
Então qual é a sua cor preferida?

Sair da versão mobile