28.5 C
Irati
sexta-feira, 21 fevereiro 2020

O que é Ensaio Boudoir?

Categorias

O ensaio boudoir está cada vez mais reconhecido no Brasil e tem feito bastante sucesso entre as mulheres, já que são elas as fotografadas pelo profissional, em detalhes e com muita sensualidade, em um ambiente aconchegante e pessoal. Para quem não sabe, o termo boudoir é francês e representa quarto de vestir ou um lugar íntimo que a mulher utilizada para dormir.

Sendo assim, o ensaio boudoir trata-se de um ensaio próximo da mulher e que a deixe totalmente à vontade para a realização de fotos sensuais e com ótima iluminação e toques especiais. As mulheres têm procurado e buscado muito fazer este ensaio porque além de aumentar o ego, é possível verificar a beleza feminina através de distintos pontos e perspectivas.

Além disso, o boudoir é considerado arte fotográfica, sendo direcionada à arrumação da mulher para que todas as partes do seu corpo sejam valorizadas e fiquem em evidência na sessão. Vale lembrar que embora as fotos sejam consideradas sensuais, ficar despida ou seminua não é obrigatoriedade, sendo opção de cada mulher.
O objetivo é retratar a natureza e beleza feminina, com delicadeza acima de tudo.

O que é preciso utilizar no ensaio boudoir?

A técnica de fotografia cria um estilo vintage e é inspirado nas modelos pin-ups. O ensaio na maioria das vezes é realizado em um quarto completamente feminino e moderno para que as imagens fiquem ainda mais atraentes.

A mulher irá precisar utilizar lingeries e trajes (de uma cor só e sem estampas) que valorizem seu corpo. Acessórios também podem ser incluídos para que as fotos fiquem completas, tais como, colares, brincos, flores, chapéus, camisas do esposo, cinta-liga e muito mais, basta usar e abusar da criatividade.

Acesse meu instagram que lá você vai poder acompanhar meu trabalho.

 

Colunista

João Boettcher
João Boettcherhttps://joaoboettcher.com.br

📷 Fotógrafo
🙏 Cristão
📱 (42) 98434-8588
✉ joaoboettcher@icloud.com