16.5 C
Irati
segunda-feira, agosto 8, 2022
spot_img

Pessoas conectam-se com pessoas, não com coisas.

Oi pessoal, bora bater um papo? Sou a Letícia Chiquetto, Arquiteta e Urbanista e especialista em gestão de negócios pela USP, feliz em ser a nova colunista da Revista Bless, sou natural de Irati no Paraná e vou trazer muito conteúdo pra vocês a partir de hoje!
Eu atuo como Consultora de Investimentos Imobiliários e influenciadora digital em Irati PR e no litoral catarinense, pelos perfis @letikava e @archicriative trago conteúdo sobre vários assuntos inclusive marketing criativo e hoje vamos falar sobre a importância da humanização da sua marca.

Me conta, você sabe a importância de estar dentro do mundo digital? A presença digital humanizada se tornou essencial para que empresas possam garantir cada vez mais clientes e fechem mais negócios, sem precisar investir muito em materiais físicos ou deslocamento de pessoal para divulgar seus produtos… e tudo isso começa com uma conexão orgânica e sincera nas redes sociais sabia? Vem comigo que vou falar um pouco mais sobre isso.

Cada vez mais a internet faz parte da vida dos brasileiros, e da sua forma de consumir, o que nos obriga a conhecer muito mais sobre esse mundo digital. É fundamental saber como se comunicar com essas pessoas, pois atualmente mais de 65 milhões de brasileiros estão on-line…

Você já viu alguma publicidade na tv vendendo apenas o produto? A maioria das marcas não faz isso, mas sim foca em trazer momentos felizes, seja em família, amigos, diversão. Pessoas interagem com pessoas, o que gera valor são esses momentos, o consumo do produto é consequência. ⁣O ser humano se conecta através da emoção. Cada um de nós, como diria Carl Jung, reage e se transforma quando nos conectamos com determinadas pessoas que nos estimulam e influenciam. ⁣Nossos relacionamentos, portanto, são o resultado fascinante de reações químicas e elétricas que nos ajudam a criar laços afetivos.

Agora falando dessa conexão nas redes sociais, anota isso: As pessoas compram de quem conhecem, gostam e confiam.⁣
“Ah, mas tenho que compartilhar a minha vida toda?” A ideia de que os influenciadores postam a vida toda está completamente errada, são apenas momentos de 24 horas de um dia.⁣ Ainda assim, não precisa compartilhar o que não quer. Não tenha medo de dar opiniões e conversar com seu público sobre diversos assuntos. O mais importante é que a tua parte humana e real apareça. Seja uma pessoa ao nível de quem te segue. Sinto informar mas você nunca vai agradar a todos, e isso é normal. ⁣

Muitas pessoas não aparecem nas redes sociais por vergonha, principalmente nos stories. Agora me diz qual a pior coisa que pode acontecer? Alguém estar do outro lado e rir de você? E então? Você não precisa lidar com isso, nem sequer vai saber. E se eles riem de ti, vão rir de você e de todos nós que fazemos caras e bocas para os stories e fotos todos os dias, mas consequentemente estamos tendo resultados com nossa coragem de sair da zona de conforto. Então…Apareça nas redes, de corpo e alma, e você vai ver a diferença no dia a dia da sua marca e empresa, independente da área em que atua!

Não esqueça quem não é visto não é lembrado… e você precisa investir em você, na sua marca e na sua imagem. Siga minhas redes sociais e aprenda várias dicas incríveis para se destacar no mundo digital!

Um beijo da Lê e até o próximo bate papo!
Redes sociais:
Instagram: @letikava
Tiktok: @letikava

Letícia Chiquetto Kava
Letícia Chiquetto Kava @letikava é Arquiteta e Urbanista, corretora Imobiliária e Especialista em Gestão de Negócios pela USP, criou juntamente com sua sócia o instagram de inspirações e criatividade @archicriative no início do ano de 2017, que atualmente já atingiu a marca de 128 mil seguidores (tanto brasileiros como estrangeiros) incluindo artistas, celebridades e arquitetos renomados como Diogo Oliveira, Tiago Bezerra, Dálber Agüero, Daniel Kroth e Ashley T. Stark, Letícia traz conteúdo diário e ensina alunos do Brasil todo a se destacarem nas redes sociais com seu curso online, onde se tornou destaque na área de marketing criativo, edição e muito mais.

Relacionados

- Propaganda -spot_img

Mais Recentes