19.1 C
Irati
sábado, 25 janeiro 2020

Pode anotar: a valorização da função Stories é certa.

Categorias

Minha dica nesta edição é se você ainda não tem, já é hora de criar um Instagram e dar os primeiros passos nessa rede social que cresce dia após dia. Quer potencializar seus negócios? Crie um perfil business na rede ou você pode estar perdendo uma grande oportunidade de alavancar suas vendas.

O Instagram é a menina dos olhos do Facebook, em 2018, ele entrou no patamar do bilhão. Ambos de propriedade do Mark Zuckerberg, conhecido como persistente e ousado, é um dos empreendedores mais bem-sucedidos do mundo segundo a Forbes. Fundou o Facebook, a rede social mais conhecida e acessada atualmente.
Não é novidade para ninguém que o Facebook comprou o Instagram e o WhatsApp, e o app já tem 1 bilhão de usuários. Foi uma jogada interessante porque o WhatsApp já é usado, mesmo que informalmente, por pequenas e grandes empresas para facilitar o atendimento e a comunicação.

A regra de ouro em qualquer canal de comunicação é entender o que o seu público procura, experimente utilizar a enquete no Stories do Instagram, você consegue coletar a opinião de sua audiência com relação a qualquer assunto que desejar e obter informações estratégicas e identificar, na prática, aquilo que o seu público quer.

O Instagram se tornou uma poderosa plataforma de negócios no mundo digital. Ter um olhar criativo, explorar os diferentes formatos, usar hashtags, mencionar usuários nos stories, trazer dicas, inspirações e conteúdos envolventes para os seus seguidores. Todas essas dicas de Instagram são boas práticas para a sua atuação na rede.
As tendências e novidades no marketing digital surgem a todo o momento, é uma área dinâmica e em constante evolução. As empresas devem estar sempre antenadas e bem posicionadas nas redes sociais, o consumidor busca cada vez mais empresas autênticas para se relacionar. Na próxima edição, falaremos do novo queridinho do momento, o conteúdo audiovisual!

Colunista

Suelen Santos
Suelen Santos

Criação é uma paixão que corre nas minhas veias desde criança. Não é a toa que acabei me direcionando para a Publicidade. Minha atuação desde a formação, está voltada à área de marketing, onde me encontrei de verdade. Mas como todo bom criativo, não fiquei parada no tempo. Amadureci e me redescobri. Busquei todo o conhecimento necessário para adquirir um Know How que ultrapassa as barreiras da internet: as redes sociais. Hoje meu foco é proporcionar o sucesso das empresas através dessa importante ferramenta de comunicação. Sem esquecer, é claro, de que personalização e pessoalidade são ingredientes fundamentais para essa receita dar certo.