20.9 C
Irati
quarta-feira, janeiro 19, 2022
spot_img

Por que é importante conhecer o coração do seu filho?

Como é importante o vinculo afetivo para um bom relacionamento, que se reflete em uma melhor educação dos filhos.

Você já pensou em…

O que seu filho falaria sobre você?

O que ele pediria para você melhorar?

Qual comportamento seu ele amaria que você repetisse?

Como é importante ter acesso a estas respostas! Elas são como uma chave para acessar o coração do seu filho! Pai e mãe são modelos de comportamento quando ao errarem pedem perdão às crianças; também são modelos quando perguntam, compreendem quais atitudes estão tendo que pode estar magoando os filhos.

Há diferença entre como você gosta de transmitir o seu amor e como seu filho gosta de receber? Lembre-se que para você “atingir” o coração do seu filho é importante perceber a maneira como ele se satisfaz. Estar atento para fazer coisas que são importantes para a criança e não apenas para vocês, pais.

Como seu filho gosta de receber o seu amor? Quais atitudes que realmente o impacta? E como você gosta de transmitir o seu amor a ele?

É preciso ter tempo para os filhos para estar de fato participando de suas vidas. O nível de envolvimento dos pais na vida dos filhos é um dos fatores mais fortes de proteção, refletindo no desenvolvimento psicológico.

A infância passa rápido, a adolescência apesar de ser intensa também! Aproveite e se divirta com eles em cada etapa. Por isso é importante reorganizar as prioridades da família para acompanhar as fases das crianças e acolher as mudanças que ocorrem.

Construa memórias felizes na vida do seu filho. Ele poderá esquecer dos brinquedos que ganhou, mas nunca dos momentos especiais que passou com você, dos momentos informais, simples, mas cheio de ternura.

Relacionados

- Propaganda -spot_img

Mais Recentes