20.9 C
Irati
quarta-feira, janeiro 19, 2022
spot_img

Preenchimento Labial

Atualmente estão em alta os Preenchimentos Labiais. Vemos muitas celebridades fazendo uso deste recurso para tornar os lábios mais volumosos e sensuais, mas observamos também resultados não tão satisfatórios, o que faz com que algumas pessoas tenham receio de recorrer à essa técnica. Por esse motivo sempre é importante procurar profissionais capacitados e especializados para realizar estes procedimentos. Pois bem planejado e bem executado traz resultados excelentes.

O Preenchimento Labial confere hidratação, contorno, volume e corrige assimetrias labiais. Em pessoas não tão jovens pode corrigir o ¨código de barras¨ (pequenos sulcos ao redor dos lábios), que dão um aspecto de envelhecimento aos mesmos. Esses preenchimentos podem ir de um contorno discreto até volumes maiores caso seja o desejo do paciente, respeitando sempre a harmonia facial.

No preenchimento labial é indicado o uso do Ácido Hialurônico. Ele está presente em vários dermocosméticos para aplicação tópica, mas é também muito utilizado em Harmonização Orofacial. De consistência viscosa, é encontrado abundantemente no corpo humano. A maior parte do ácido está localizada na pele (56%), o que confere ao órgão volume, sustentação, hidratação e elasticidade. A quantidade de Ácido Hialurônico é inversamente proporcional ao tempo de vida do organismo, daí o surgimento de rugas com o passar dos anos, e está diretamente relacionado ao colágeno pois estimula a produção e regeneração das fibras colágenas.

O procedimento é indolor, minimamente invasivo, realizado com anestesia local e no próprio consultório. O paciente não precisa se afastar de suas atividades e os resultados são visíveis logo após a aplicação.

A duração do preenchimento é em torno de um ano, podendo durar até um ano e meio. O ácido vai sendo reabsorvido gradativamente pelo organismo e sua reaplicação pode ser feita assim que o paciente sentir necessidade.

Dra. Maria Helena Stoklos
Meu nome é MARIA HELENA KRIEGER STOKLOS sou formada pela PUC PR, e sempre gostei muito da parte estética da odontologia. Agora, venho me especializando em harmonização orofacial, pois penso que na odontologia não devemos tratar somente de dentes, mas toda a harmonização dos dentes com a face, respeitando a beleza e a individualidade de cada pessoa para conseguirmos um equilíbrio. Atualmente, a odontologia conta com procedimentos estéticos avançados que conseguem valorizar ainda mais a beleza de cada indivíduo, bem como, procedimentos que recuperam a beleza, conseguindo amenizar os sinais de envelhecimento.

Relacionados

- Propaganda -spot_img

Mais Recentes