9.6 C
Irati
domingo, 5 abril 2020

Preenchimentos com PRF (agregados plaquetários)

Categorias

Dentro da Harmonização Orofacial sempre surgem novidades, a utilização do PRF surgiu na França e seu emprego na medicina já vem de longa data, mas a alguns anos ele vem ganhando espaço na odontologia. Chamado de preenchedor natural por sua técnica utilizar apenas o próprio sangue do paciente, sem aditivos químicos. Fato que chama muito a atenção das pessoas que cada vez mais se preocupam em fazer uso de substancias naturais e por essa razão faz muito sucesso entre as celebridades.

Na verdade, ele funciona como um bioestimulados que irá estimular os fibroblastos presentes a produzirem colágeno de maneira natural, o que fará que diminuam consideravelmente as rugas e marcas de expressão da região tratada.

Ele pode ser utilizado na região do bigode chinês, linha de marionete, nos lábios, na região dos olhos, podendo ser aplicado em toda face quando necessário. Funciona como um tratamento onde devem ser realizadas de 3 a 4 sessões com intervalos de 20 a 40 dias conforme a indicação. As sessões são rápidas e pouco dolorosas, podendo se fazer uso de anestésicos quando necessário. Recomenda-se fazer uma manutenção a cada 6 meses para manter o seu efeito. Pode também ser utilizado para prolongar os efeitos dos preenchimentos realizados com ácido hialurônico uma vez que estimulam a produção de colágeno.

A técnica por utilizar material do próprio sangue do paciente é muito segura e praticamente sem contraindicações e possui valores acessíveis se comparadas com preenchimentos realizados com ácido hialurinico. Seus resultados podem ainda ser potencializados quando utilizados em conjunto com Ozônio que é um gás natural que possui propriedades bioestimuladoras, antinflamatória e bactericida, mas essa é uma outra história que iremos falar mais a diante aguardem.

Colunista

Maria Helena Krieger Stoklos
Maria Helena Krieger Stoklos
Cirurgião Dentista CRO-393. Formada pela PUC PR, especialista em Implantodontia , cursando especialização em Harmonização Orofacial.