16.6 C
Irati
terça-feira, 7 abril 2020

Preparação de pele antes da maquiagem

Categorias

A parte que julgo mais importante na maquiagem é a preparação de pele, pois faz com que a make tenha uma durabilidade maior, além da pele ficar mais hidratada e protegida, sofrendo menos com a ação dos produtos de maquiagem. Se liga no passo a passo:

1. Removendo as impurezas

Comece usando um demaquilante ou água micelar para remover resíduos de maquiagem e impurezas do tempo que ficam em contato com nosso rosto. Depois lave bem com um sabonete facial!

2. Tonifique sua pele

Em seguida use um tônico adstringente. Ele ajuda a fechar os poros, dando um aspecto saudável para sua pele. O tônico também ajuda a repor algumas vitaminas e deixar a pele longe da oleosidade por mais tempo.

3. Hidratação

O próximo passo é essencial: hidratante. A hidratação serve para devolver a pele a água perdida durante o dia, além disso, uma pele bem hidratada evita que a maquiagem craquele. Quem tem pele mista ou oleosa pode substituir o hidratante por um gel ou loção hidratante.

4. Primer

Para finalizar e garantir maiores resultados, use um primer! Ele fecha ainda mais os poros e ajuda a controlar a oleosidade e a textura da pele, evitando que a make escorra ou borre durante o dia. O primer é um perfeito aliado para quem precisa usar a make o dia todo.

Agora é só aproveitar bem estas dicas para ficar com a pele ainda mais bonita, saudável e com a make perfeita!

Colunista