20.9 C
Irati
quarta-feira, janeiro 19, 2022
spot_img

Qual o propósito então?

“Prometa que quando o Senhor se tornar rei nós sentaremos à sua direita e à sua esquerda” Marcos 10:35

É incrível como temos dificuldade para enxergarmos os propósitos de Deus em nossas vidas, de entendermos os planos Dele para cada um de nós. E sabe por quê? Porque infelizmente somos egoístas o suficiente para crermos que Deus tem um plano SOMENTE PARA minha vida e não enxergamos a dimensão de Reino nos propósitos Dele.

Isso é visível desde os doze apóstolos quando eles foram escolhidos, chamados para caminharem junto com Jesus. Eles não entenderam, com toda certeza, o plano final de Jesus para a vida deles. O que Jesus iria fazer através da vida deles.

Apenas no Evangelho de Marcos é possível extrair vários exemplos que ilustram muito bem esse comportamento entre eles. Em Marcos 9:34 eles discutiam pelo caminho sobre quem era mais importante no ministério junto de Jesus. Neste mesmo livro, um pouco mais adiante (10:35), conta que João e Tiago fizeram um pedido de privilégios para Jesus: “Prometa que quando o Senhor se tornar rei nós sentaremos à sua direita e à sua esquerda” e em 9:38 o próprio João diz para Jesus que eles viram alguém usando o nome Dele para expulsar um demônio mas eles o proibiram veementemente de fazer isso.

Sabe por quê?

Porque eles não eram do “grupinho” seleto deles. Porque eles queriam ser os únicos a terem este privilégio. Enfim, tudo se resumia neles. Definitivamente ainda não possuíam visão de Reino naquele momento.

O que vemos nos dias de hoje é que muitos buscam Jesus preocupados com seus problemas e como e quando Deus fará o milagre em suas vidas e pronto.

O evangelho para muitos se resume nisso: Em mim somente!!!
Mas permita-me dizer uma coisa: Deus tem mais para ser feito através de você do que por você.

Precisamos despertar para isso: a extensão daquilo que Deus pode fazer através de cada um de nós.

Busque ser um instrumento divino para abençoar vidas!

Faça parte dessa cultura.

A Cultura do Reino.

Deus te abençoe!

Artigo anteriorMala Planejada
Próximo artigoGerenciamento de Tempo

Relacionados

- Propaganda -spot_img

Mais Recentes