15.5 C
Irati
domingo, junho 26, 2022
spot_img

Quarentena e os efeitos nos pets

Difícil acharmos alguém que não esteja nervoso, ansioso ou estressado durante esta quarentena. Nossa rotina teve que ser mudada, nossa vida adaptada, nossos costumes revistos. Mas você já parou pra pensar em como tudo isso afetou a vida de nosso Pet?
Eles têm a rotina própria, quando saímos para trabalhar, quando as crianças vão pra aula, a casa é deles, são horas que passam longe de nós. Agora nesse período em que as crianças fazem home scholl e muitos fazem home office a rotina deles ficou muito alterada. Não é a toa que percebemos que o estresse cresce também entre eles.
É muito interessante perceber que pets que estavam acostumados a ficar conosco no pet hotel, enquanto seus tutores viajavam, adoram dar uma volta do hotel e não querem ir embora. Sim, eles também estão cansados, também querem férias. Pode ser que seu pet precise de uma ajuda para encarar esse estresse. Hoje temos à disposição florais e homeopáticos que podem ajudar a trazer o equilíbrio emocional novamente.
E quando a consequência passa do emocional e chega ao físico? Alguns pacientes têm refletido esse estresse no sobrepeso. Alguma semelhança com os tutores? Precisamos estar muito atentos, pois para eles o ganho de peso pode parecer pouco (1-2 kg), mas devemos comparar com o percentual (se 10kg de peso isso significa de 10-20%) para ter a real idéia do problema.
Sobrepeso para pets pode significar, assim como para nós, problemas cardiovasculares, diabetes, problemas articulares, entre outros. Se o seu pet aumentou o peso nessa época é a hora de visitar o veterinário, fazer exames para verificar como estão a pressão, a glicemia, o colesterol, os triglicerídeos e lipídeos, entre outros. Se esse aumento de peso ultrapassou os limites, talvez seja a hora de repensar na alimentação, trocar ou rever a quantidade de ração, de petiscos e até mesmo de atividades físicas. Todas essas avaliações só podem ser feitas pelo médico veterinário, especialista em pequenos animais que poderá te orientar a melhor maneira de lidar com tudo isso!
Não deixe a saúde dele para depois, consulte um especialista!
Fico à disposição para esclarecer dúvidas nos contatos abaixo.

Relacionados

- Propaganda -spot_img

Mais Recentes