16.1 C
Irati
segunda-feira, maio 23, 2022
spot_img

REVESTIMENTOS EM ALTA

MARMORIZADOS: O mármore sempre foi um sinônimo de sofisticação para o mundo das artes. Além de serem resistentes, essas matérias-primas contam com características únicas, apresentando diferentes tonalidades e veios particulares.

É possível encontrar revestimentos para parede que reproduzem mármore de vários materiais, que recriam perfeitamente a estética do material natural e oferecem a alta resistência.

NATURAIS: Baseadas em elementos da natureza, as texturas naturais ajudam a trazer uma dose extra de aconchego para dentro de casa.

Com o estilo de vida que a maioria das pessoas leva, sobretudo nas grandes cidades, a necessidade de contato com o natural só aumenta.

Por isso, é possível observar uma tendência de usar materiais como madeira, pedras, rattan, vime, algodão, linho, lã e outras tramas orgânicas na decoração. E o mesmo acontece quando o assunto é revestimento para parede.

TIJOLINHOS: Os tijolinhos de cerâmica são um dos maiores clássicos da arquitetura desde a Idade Antiga. Eles continuam a ser usados em várias partes do mundo e, pelo o que temos visto, são uma das tendências para 2022, que vieram para ficar.

Uma das grandes sacadas que o mercado teve foi a do revestimento para parede que recria os tijolinhos.

O revestimento varia muito entre texturas, cores, acabamentos e formatos, utilizados em paredes.

REVESTIMENTOS 3D: Certamente, as estéticas em 3D, são formas bem simples, mas que marcam presença na arquitetura através dos tempos.

Eles foram elementos importantes para a estrutura de templos, palácios, fortes e muitas outras edificações, criando inúmeras formas e trazendo mais vida para tudo que poderia ser palpável.

Mas o apelo dessas formas não é apenas estrutural. Além de terem objetivos funcionais quando usados, conferem um visual muito interessante, que harmoniza com cores e texturas.

CORES QUE REMETEM A NATUREZA: Tons que nos conectam ao natural são grandes apostas no universo da arquitetura e da decoração. Por isso, não deixariam de marcar presença nos revestimentos também.

Em espaços tão abruptamente materias e materializados, um toque de cor, de plantas e até de texturas que remetam a natureza podem fazer com que seus usuários se sintam melhor, de tal forma que poderá influenciar até mesmo na saúde!

Jéssica Cristina Ribeiro Buono Visentin
Jéssica Cristina Ribeiro Buono Visentin, tenho vinte e seis anos de idade, natural de São Paulo/SP, residente em Irati/PR desde muito pequena, praticamente toda a minha vida. Arquiteta e Urbanista, formada pelo Centro Universitário Campo Real, especialista em Arquitetura de interiores e pós graduanda em Gestão de Obras.

Relacionados

- Propaganda -spot_img

Mais Recentes