28.5 C
Irati
sexta-feira, 21 fevereiro 2020

Rugas Labiais

Categorias

A idade chega para todos, esse fato é inegável e imutável. Porém algum aspecto do envelhecimento, em algumas mulheres, chega muito cedo. As temidas rugas labiais ou também chamadas de “código de barras “começam à aparece muitas vezes quando a mulher não chegou nem aos 40 anos. Claro que existem fatores que desencadeiam o aparecimento precoce das rugas labiais.

Geralmente o surgimento destas rugas estão relacionadas com o envelhecimento natural da pele, porém quando elas aparecem em mulheres mais jovens é sinal de pouco cuidado com a pele, como por exemplo: a não utilização de filtro solar, o costume regional do uso do chimarrão, o qual causa flacidez muscular pelo ato de sucção. E o principal vilão, o fumo, a região dos lábios é muito fi na e o tabaco prejudica a produção de colágeno deixando a pele ainda mais fi na e desidratada, facilitando o surgimento das rugas.

As rugas labiais em fase superficial podem ser tratadas com dermocosméticos a base de ácido hialurônico para estimular a produção de colágeno, beber muita água para hidratar e manter uma alimentação saudável de diversificada.

Quando essas rugas já estão mais profundas se faz necessário a utilização de procedimentos estéticos que devem ser indicados por profissionais de harmonização oracial.

Podemos tratar as rugas mais profundas com ácido hialurônico que irá preencher esses vincos da pele, estimulando a produção de colágeno e hidratando profundamente a região. Podemos fazer uso ainda dos fios e PDO que tratam muito bem não só as rugas ao redor dos lábios, mas as rugas existentes em outras regiões da face. Esses procedimentos são realizados no próprio consultório com a utilização de anestésicos locais, sendo totalmente indolores, podendo o paciente retornar a suas atividades logo após o procedimento.

Não devemos esquecer nunca dos cuidados de home care, controlar o consumo excessivo de álcool e tabaco, evitar o hábito de utilizar chimarrão e manter uma vida saudável.

Colunista

Maria Helena Krieger Stoklos
Maria Helena Krieger Stoklos
Cirurgião Dentista CRO-393. Formada pela PUC PR, especialista em Implantodontia , cursando especialização em Harmonização Orofacial.
Artigo anteriorConapi 2019
Próximo artigoQual é a sua personalidade?